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“Extensão no currículo” é tema da nova Revista Viver IFRS


nova Revista Viver IFRS, publicação com foco nas atividades de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), já pode ser conferida no site. A oitava edição foi lançada nesta terça-feira, 11 de agosto de 2020, durante mais um “Extensão em Diálogo” (saiba mais).

A matéria de capa da revista aborda a curricularização da extensão, trazendo uma entrevista “perguntas e respostas” com o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini, e um texto sobre a experiência do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), um dos pioneiros a planejar e implementar a extensão no currículo dos cursos.

A revista apresenta também o relato de 22 ações de Extensão, das quais nove foram submetidas por estudantes e duas são ações realizadas pelo Instituto Federal Sulriograndense (IFSul).

Entre os relatos, também há o texto do projeto de extensão “Aprendendo na prática: química dos metais”, realizado em 2019 pelos estudantes João Augusto Kops Simon, Jênifer Thaís Graebin e Letícia Vedana de Andrade e coordenado pela professora Cínthia Gabrielly Zimmer.

Submissões para o próximo número

A nona edição, que será publicada em 2021, abriu o prazo de submissões, o qual vai até 18 de outubro de 2020. Estudantes e servidores dos Institutos Federais gaúchos (IFRS, IFSul e IFFar) podem submeter relatos de experiência sobre ações extensionistas realizadas nos últimos três anos.

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