Sorteio de classificação de candidatos do Processo Seletivo de estudantes será no dia 27 de junho

Será realizado nesta quinta-feira, 27 de junho de 2024, a partir das 14h30, o sorteio público do Processo Seletivo de estudantes 2024/02 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Essa é a forma de classificação dos inscritos para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio dos campi Alvorada, Bento Gonçalves e Viamão; para quatro cursos técnicos subsequentes do Campus Porto Alegre (Administração, Contabilidade, Biotecnologia e Segurança do Trabalho); e para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertados pelos campi Porto Alegre e Restinga.

O sorteio ocorre por meio de um sistema eletrônico e tem transmissão ao vivo pelo canal do IFRS no YouTube. O objetivo da transmissão é dar transparência ao processo.

As listas dos candidatos com a classificação no sorteio, bem como o destaque para os classificados em primeira chamada para matrículas serão publicados no site ingresso.ifrs.edu.br no dia 24 de julho de 2024, juntamente com orientações para as matrículas.

Próximas datas importantes referentes à seleção por sorteio:
  • 27 de junho – realização do sorteio público com transmissão ao vivo a partir das 14h30 no Canal Oficial do IFRS no Youtube.
  • 24 de julho – publicação do resultado final com a lista de classificados e aprovados em primeira chamada para matrículas.
  • 24 de julho – para candidatos autodeclarados negros (pretos/pardos): convocação para verificação étnico-racial nas Comissões de Heteroidentificação.
  • 25 a 30 de julho – envio da documentação para matrícula dos candidatos classificados em primeira chamada.
  • 25 de julho – realização das Comissões de Heteroidentificação.
  • 02 de agosto – publicação do resultado preliminar da matrícula em primeira chamada.

Acompanhe o cronograma completo e outras informações no site ingresso.ifrs.edu.br.