Início do conteúdo

Projeto do IFRS Viamão promove curso de Marketing Digital para a Economia Solidária no campus e em instituições parceiras


O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) iniciou, em 2 de setembro, as aulas do curso de extensão Marketing Digital para a Economia Solidária. A abertura ocorreu no laboratório de informática 1 e contou com a presença da diretora-geral substituta do campus, Rafaela Dionísio, da coordenadora do curso, Ana Denise F. Rodrigues, da vice-coordenadora, Nidiana Pohl, e do professor responsável pela primeira aula, Sérgio Kapron. Participam estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequente em Administração.

No dia 3 de setembro, a Escola Estadual de Ensino Médio Ayrton Senna também iniciou sua turma, com a presença da coordenadora do curso, do professor Sérgio Kapron e da diretora da instituição, Adriana Costa.

A formação é resultado de parceria entre o coletivo Diálogos de Resistência e o IFRS, por meio do Programa Ecoviamão, com recursos de emenda de bancada. O objetivo é integrar os fundamentos da economia solidária às práticas de marketing digital, preparando estudantes para o mundo do trabalho. O curso está dividido em quatro módulos, que abrangem economia solidária e cooperativismo, tecnologia e mundo do trabalho, fundamentos do marketing digital e práticas em marketing digital. As atividades práticas incluem produção de peças gráficas no software Canva e estratégias de divulgação em mídias sociais.

As turmas estão em andamento em seis locais: IFRS Campus Viamão, Escola Ayrton Senna, Escola Tolentino Maia, Escola Farroupilha, Escola Santa Isabel e Associação de Assistência Social Santa Isabel (Assi). A previsão de conclusão é 8 de outubro e, em 23 de outubro, será realizado no auditório do Campus Viamão um encontro reunindo todas as turmas.

Fim do conteúdo