Prazo para submissão de trabalhos na VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão é prorrogado até 23 de setembro

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) prorrogou o prazo para submissão de trabalhos para a VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão. Agora, os interessados têm até o dia 23 de setembro para enviar seus trabalhos. O evento, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de outubro de 2024, tem como tema “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”, em alinhamento com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Além da submissão de trabalhos, outras inscrições estão abertas: para avaliadores e para ministrantes de oficinas. Os interessados em ministrar oficinas agora têm até o dia 30 de setembro para se inscrever, após a prorrogação do prazo. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais compartilharem seus conhecimentos com a comunidade. As inscrições para avaliadores seguem abertas até 10 de outubro.

Submissão de Trabalhos
Para participar como apresentador de trabalhos, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino ou pesquisa, ou ser egresso do IFRS Campus Viamão. Os trabalhos podem ser submetidos em três modalidades: resumo simples, resumo expandido e relato de experiência. Estudantes dos ensinos fundamental, médio/técnico e superior podem enviar até dois trabalhos por autor principal. Após a submissão, os trabalhos serão avaliados por uma comissão, com a divulgação dos resultados de homologação prevista para 26 de setembro.

Inscrições para Avaliadores e Ministrantes de Oficinas
Aqueles que desejam ministrar oficinas têm agora até o dia 30 de setembro para realizar a inscrição. Podem se candidatar: estudantes do ensino médio, do médio profissionalizante, da graduação e da pós-graduação, além de membros do meio científico, cultural, de empresas, ONGs e outras instituições de pesquisa e projetos comunitários.

Os interessados em atuar como avaliadores têm até o dia 10 de outubro para se inscrever. Podem atuar como avaliadores: servidores graduados, mestres ou doutores vinculados ao IFRS ou a outras instituições de ensino públicas ou privadas, discentes dos dois últimos semestres de graduação e especialização do IFRS Campus Viamão, e discentes dos cursos de mestrado dos campi do IFRS.

Inscrições como Ouvinte
As inscrições para participação como ouvinte estão abertas até 16 de outubro e são destinadas a qualquer pessoa, independentemente de vínculo com instituições de ensino. Servidores e discentes do IFRS Campus Viamão também podem se inscrever como voluntários.

Integram ainda a programação da VII Mostra os mini-eventos: Desafio Criativo, a Mostra Itinerante de Projetos e o IFRS Portas Abertas, regidos por regulamentos próprios e que ocorrerão em datas anteriores ao evento principal.

Para realizar sua inscrição, em qualquer modalidade, o participante deverá, primeiramente, se cadastrar no Portal de eventos. O tutorial de inscrição no evento está disponível na página da VII Mostra, na aba Inscrições no Evento. O Regulamento da VII Mostra normatiza o evento, apresenta seus objetivos, orienta as submissões de trabalhos, inscrição para a participação e apresentação de trabalhos.

Cronograma:

• Submissões de trabalhos: até 23/09 (prazo prorrogado)
  • Inscrições para ministrantes de oficinas: até 30/09
  • Inscrições de avaliadores: até 10/10
  • Inscrições como ouvintes: até 16/10
  • Inscrições para oficinas ofertadas: 01/10 a 16/10
  • Realização do evento: 17 a 19/10

Para mais informações e inscrições, acesse: ifrs.edu.br/viamao/mostra ou envie um e-mail para: [email protected].