Campus Viamão
Campus Viamão recebe inscrições para representantes em conselhos e comissões institucionais até 2 de junho
Foram prorrogadas até as 21h do dia 2 de junho as inscrições para estudantes, docentes e técnico-administrativos do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que desejam concorrer a vagas de representação em conselhos e comissões da instituição. A seleção é regulamentada pelo Edital nº 16/2025, com alterações previstas na Retificação nº 1/2025, publicada pela Comissão Eleitoral Permanente do campus.
As vagas são para o Conselho de Campus (Concamp), Conselho Superior do IFRS (Consup), Comissão de Avaliação e Gestão de Ensino (CAGE), Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI), Comissão de Gerenciamento das Ações de Extensão (CGAE), Comissão de Assistência Estudantil (COAE) e para a própria Comissão Eleitoral Permanente (CEP). Os mandatos variam entre um e dois anos, conforme o segmento e o colegiado.
Podem se candidatar servidores efetivos lotados e em exercício no campus e estudantes com matrícula regular ativa e frequência em curso presencial. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, disponível no link: forms.gle/ayaYh7ghGK5bzmTi9.
A votação ocorrerá em 13 de junho. Para o segmento discente, será presencial, na sala da Direção-Geral do campus. Para os segmentos docente e técnico-administrativo, a votação será on-line, por meio do sistema Helios Voting.
O edital completo, com o cronograma e os requisitos para candidatura, pode ser consultado em ifrs.edu.br/viamao/editais. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: cep@viamao.ifr.edu.br.