IFRS publica documentos que alteram o funcionamento e suspendem atividades

Devido aos riscos e prejuízos das chuvas intensas que levaram o Rio Grande do Sul a decretar estado de calamidade pública (Decreto 57.596),  o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou documentos que buscam priorizar a segurança da comunidade acadêmica e concentrar esforços na superação das graves consequências desta calamidade ambiental.

Confira a seguir os comunicados:

Alguns campi do Instituto mantêm alterações no funcionamento para a semana de 20 a 24 de maio de 2024. Também, conforme a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), as unidades podem fazer uso do ensino remoto/híbrido para a realização de atividades acadêmicas (ofício Nº 09/2024). Fique atento às informações e ações das unidades do IFRS.

Estudantes que tiveram a residência danificada pelas chuvas intensas podem solicitar um auxílio emergencial (ofício Proen nº 07/2024 e ofício nº 05/2024). A medida é válida para os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, superiores de graduação e pós-graduação, independentemente de estarem no público prioritário da assistência estudantil.  Confira quem pode e como solicitar o auxílio.

A Diretoria de Gestão de Pessoas também está realizando o mapeamento sobre a situação dos servidores, professores substitutos e visitantes, estagiários e demais trabalhadores vinculados à instituição e estejam em situação de fragilidade. Confira detalhes sobre o mapeamento.

O Conselho Superior (Consup) aprovou a Resolução nº 23, de 16 de maio de 2024 que suspende o cronograma de revisão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do IFRS.

Conforme documento emitido pela Diretoria de Assuntos Estudantis (ofício Proen Nº 34/2024) foi suspenso o cronograma do Processo Seletivo de ingresso de estudantes 2024/02 a partir de 10 de maio de 2024 por tempo indeterminado.

Segundo comunicado da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) a 9ª edição dos Jogos do IFRS foi adiada. A competição será reagendada e a nova data será divulgada nos canais institucionais.

Confira os campi do IFRS que estão realizando ações de solidariedade para vítimas de enchentes.