Geral
Estudantes e servidores podem se inscrever como bolsistas do projeto Aprenda Mais
As vagas são destinadas para estudantes de cursos de todos os níveis do IFRS, servidores do Instituto ou servidores efetivos municipais, estaduais, distritais ou federais
Estão abertas, até as 12h do dia 02 de dezembro de 2024, as inscrições para a seleção de bolsistas do projeto Aprenda Mais, parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Há vagas destinadas para estudantes ou servidores do Instituto e também para servidores efetivos municipais, estaduais, distritais ou federais.
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, conforme os critérios e no link divulgado no Edital Proen nº 32/2024. A seleção será realizada de forma virtual. Os bolsistas selecionados atuarão remotamente junto à Coordenadoria de Educação a Distância (CEaD) da Reitoria, em horário a ser definido com a coordenação do projeto.
Vagas e remuneração
Estão disponíveis vagas para diferentes áreas de atuação, incluindo:
- Auxiliar em Tradução de Libras (estudante do IFRS) – 2 vagas
- Tradutor de Libras (servidor do IFRS ou servidor público externo) – 3 vagas
- Revisor de Libras (servidor do IFRS) – 2 vagas
- Designer Educacional Júnior (estudante do IFRS) – 5 vagas
- Designer Educacional Sênior (estudante do IFRS) – 5 vagas
- Designer Gráfico (estudante ou servidor do IFRS) – 1 vaga
A carga horária de atuação na bolsa varia de 12h a 16h semanais, com remuneração entre R$ 600,00 e R$ 1.600,00, dependendo do tipo de vaga. Informações sobre os requisitos para inscrição estão disponíveis no anexo I do Edital Proen 32/2024.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os contato podem ser realizados pelo e-mail [email protected].
O projeto Aprenda Mais
O projeto foi lançado em 2020 com o objetivo de expandir o acesso a cursos de qualificação profissional a distância. A plataforma do projeto reúne, em um único ambiente virtual, cursos gratuitos e de curta duração oferecidos por instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.