Estude no IFRS
Está no ar a lista de inscrições aceitas para o Processo Seletivo de estudantes indígenas
Foi divulgada nesta segunda-feira, 02 de junho de 2025, a relação de inscrições aceitas (homologadas) do Processo de Ingresso Especial para Estudantes Indígenas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A lista pode ser acessada na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, em Últimas Publicações.
A seleção dos estudantes será por meio de prova de redação para os cursos de graduação e por sorteio para os cursos de nível técnico. Na quarta-feira, 4 de junho, serão divulgados os locais da prova de redação e a lista dos candidatos indígenas inscritos nos cursos de graduação que farão o exame.
A prova ocorrerá no dia 10 de junho, uma terça-feira, das 10h às 12h. O sorteio também será no dia 10, com início às 14h30min e transmissão pelo Canal Oficial do IFRS no YouTube.
Informações completas no edital e anexos, disponíveis no site ingresso.ifrs.edu.br.
Datas importantes
- 02/06 – Divulgação da lista dos candidatos inscritos.
- 04/06 – Divulgação dos locais de prova.
- 10/06 – 10h – Realização da prova de redação; e a partir das 14h30: Realização do sorteio público.
- 20/06 – Publicação dos classificados e aprovados em primeira chamada.
- 21 a 25/06 – Envio da documentação dos aprovados em Primeira Chamada para efetivação da matrícula.