Confira a programação da VII Mostra e inscreva-se como ouvinte ou para participar das oficinas

O Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) promoverá, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2024, a VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão. O evento terá como tema “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais” e será realizado em alinhamento com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A programação oficial da mostra inclui apresentações de trabalhos, atividades culturais, Multifeira solidária e várias oficinas. Entre os destaques está a mesa-redonda de abertura, intitulada “Biomas do Brasil e mudanças climáticas: como as unidades de conservação podem contribuir na prevenção de eventos climáticos extremos”. Participarão Demétrio Luis Guadagnin, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Dayse Aparecida dos Santos Rocha, gestora do Parque Estadual Itapuã.

As inscrições para participar como ouvinte ou nas oficinas ainda estão abertas. A programação completa e mais detalhes podem ser acessados no site do evento.

Inscrições como Ouvinte
As inscrições para participação como ouvinte estão abertas até 16 de outubro e são destinadas a qualquer pessoa, independentemente de vínculo com instituições de ensino. Servidores e discentes do IFRS Campus Viamão também podem se inscrever como voluntários.

Inscrições para Oficinas

As inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 16 de outubro. As oficinas têm o objetivo de estimular a participação ativa da comunidade escolar e do público em geral por meio de atividades práticas, palestras e atividades de campo, promovendo o engajamento, a participação e o aprendizado.

Integram ainda a programação da VII Mostra os mini-eventos: Desafio Criativo, a Mostra Itinerante de Projetos e o IFRS Portas Abertas.

Para realizar sua inscrição, em qualquer modalidade, o participante deverá, primeiramente, se cadastrar no Portal de eventos. O tutorial de inscrição no evento está disponível na página da VII Mostra, na aba Inscrições no Evento. O Regulamento da VII Mostra normatiza o evento, apresenta seus objetivos, orienta as submissões de trabalhos, inscrição para a participação e apresentação de trabalhos.

Cronograma Atualizado

• Inscrições como ouvinte: até 16/10
  • Inscrições para oficinas: até 16/10
  • Realização do evento: 17 a 19/10

Para mais informações e inscrições, acesse: ifrs.edu.br/viamao/mostra ou envie um e-mail para: [email protected].