[COMUNICADO] Campus retoma atividades administrativas presenciais a partir de 20 de maio, calendário acadêmico segue suspenso

O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) informa a retomada das atividades administrativas presenciais a partir de segunda-feira, dia 20 de maio. Cabe ressaltar que o calendário acadêmico permanece suspenso por tempo indeterminado, conforme a Resolução Nº 10/2024, aprovada pelo Conselho de Campus em 23 de abril, devido à greve notificada pelas entidades sindicais dos servidores da instituição.

Os estudantes do IFRS que tiveram suas residências danificadas pelas chuvas intensas podem solicitar um Auxílio Emergencial. O prazo para solicitação foi prorrogado até 24 de maio de 2024, e os interessados devem preencher um formulário eletrônico. Após análise, o pagamento do auxílio aos aprovados está previsto até o final de maio.

Além disso, o Campus Viamão continua, em colaboração com o Tecnopuc, em uma campanha solidária, buscando reunir roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e materiais de higiene para ajudar as vítimas das enchentes. As doações podem ser entregues diretamente no campus, localizado no Tecnopuc Viamão, Rodovia Tapir Rocha 7.000, bairro Querência.

Para esclarecimento de dúvidas, informações adicionais ou solicitações, a Central de Atendimento do IFRS Campus Viamão permanece disponível através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 3320-7125. O atendimento presencial no campus ocorre a partir de 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.