Início do conteúdo

Campus Viamão recebe exposição do Núcleo de Memória sobre os 15 anos do IFRS até 19 de setembro


O Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe, até o dia 19 de setembro, a exposição “15 Anos de História e Memória do IFRS – registros de uma trajetória da Educação Profissional Tecnológica (EPT)”. A mostra está localizada no segundo andar, em frente à biblioteca, e destaca a evolução da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além da trajetória do IFRS e de seus campi.

Organizada pelo Núcleo de Memórias do IFRS (NuMem), a exposição retrata a expansão da Rede Federal de EPT desde 1909, quando foram criadas as 19 primeiras escolas de Aprendizes e Artífices, até a fundação dos Institutos Federais em 2008 e seus desdobramentos mais recentes. Entre os temas abordados estão as atividades desenvolvidas ao longo dos anos e o impacto da rede no cenário educacional brasileiro.

Quem não puder conferir a exposição presencialmente, pode acessá-la virtualmente no link: Exposição 15 Anos de História e Memória do IFRS – Núcleo de Memória do IFRS.

Sobre o Núcleo de Memória do IFRS

O NuMem é responsável por organizar, preservar e divulgar o patrimônio cultural do IFRS. Criado em 2018 como programa de extensão permanente, possui representação em todas as unidades do instituto. Confira as informações do NuMem do Campus Viamão.

Para mais informações sobre o Núcleo, acompanhar ações desenvolvidas e conferir a biblioteca virtual, acesse o site do NuMem.

 

 

Fim do conteúdo