Campus promoverá o evento Panorama do Atlas Socioambiental de Viamão no dia 25 de setembro

O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizará, em 25 de setembro de 2024, o evento Panorama do Atlas Socioambiental de Viamão, das 19h às 20h30, no auditório da sede da instituição, localizada na Rodovia Tapir Rocha, 7.000.

Programação:
🔹Panorama do Atlas Socioambiental de Viamão;
🔹Projeto da revista e perspectivas – Lançamento da 2ª edição da revista Todo dia é dia da natureza;
🔹Ações socioambientais;
🔹Política estadual de incentivo à agricultura regenerativa, biológica e sustentável;
🔹Atração cultural: Poesia de cordel.

Informações do evento:

• Data: 25 de setembro de 2024
  • Horário: Das 19h às 20h30
  • Local: Sede do Campus Viamão – Rodovia Tapir Rocha 7.000 – Auditório
  • Inscrições: Para ter acesso ao local, o público externo deve se inscrever por meio do formulário disponível no link: bit.ly/PanoramaAtlas

O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Saiba mais sobre o projeto Apoio à Construção do Atlas Socioambiental de Viamão (Programa EcoViamão)

Esta ação apoia a organização e construção interinstitucional e participativa do I Atlas Socioambiental de Viamão. A coordenação é do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o prof. PhD Rualdo Menegat (Atlas Ambiental de Porto Alegre). Conta com o apoio do Comitê Impulsor local e é operacionalizado cientificamente por várias entidades, como: o Campus de Viamão do Instituto Federal (IFRS), as unidades de conservação, os conselhos municipais, a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), a Prefeitura municipal e movimentos sociais.