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Retomada das Aulas Presenciais 2022


Retorno Seguro

 

Confira as informações compartilhadas no Encontro Virtual sobre Volta às Aulas, que ocorreu no dia 24/03/2022:

 

ORIENTAÇÕES

» Vacina será obrigatória para acesso ao campus

Como mais uma medida para ampliar a proteção da comunidade acadêmica, contribuindo para a retomada das atividades presenciais, o IFRS exigirá o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingresso em suas unidades, conforme a Portaria nº 456/2021 e Instrução Normativa PROEN/PROPPI/PROEX n° 01/2021.

A vacinação a ser comprovada corresponderá  pelo menos a uma dose para estudantes. Cada estudante precisa enviar seu comprovante de vacinação, preenchendo o Formulário de Comprovante Vacinal, sendo que o prazo final é o dia 08/04/22. 

 

» Uso da máscara

É obrigatório o uso de máscara nos ambientes fechados do IFRS. Somente são aceitas máscaras dos modelos:

  • tipo cirúrgica descartável,
  • de tecido de algodão com estrutura em três camadas,
  • respiradores do modelo N95 (PFF2).

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

» Confira o Calendário Acadêmico 2022.

» Principais datas

  • 28 a 30/03 – Rematrícula online dos Cursos de EMI, EMI – EJA, Subsequente e Superiores. A rematrícula é obrigatória para todos os cursos.

ATENÇÃO: Para todos os estudantes ingressantes no processo seletivo de 2022/1, a matrícula será automática, ou seja, não há necessidade de preenchimento do formulário nem de acessar o sistema.  

Cursos que realizarão a rematrícula por FORMULÁRIO on-line: 

    • Técnicos Integrados ao Ensino Médio
    • Eletrônica
    • Informática
    • Lazer

Cursos que farão rematrícula pelos sistemas acadêmicos – SIA ou SIGAA:

    • Superiores
      • Licenciatura em Letras Português e Espanhol 
      • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 
      • Tecnologia em Eletrônica Industrial 
      • Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer 
      • Tecnologia em Processos Gerenciais 
    • Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio
      • Guia de Turismo 
    • Técnicos Integrados ao Ensino Médio – Proeja
      • Agroecologia – SIGAA
      • Comércio – SIA

 

  • 11 a 13/04 – Ajuste de matrícula – SIA e SIGAA. Este período serve para cancelar disciplina, incluir disciplina ou fazer toda a rematrícula para quem perdeu o prazo.
  • Início das aulas do 1º semestre para todos os cursos: 11/04/22 
  • 20/04 – Reunião com as famílias e estudantes dos Cursos Técnicos em Eletrônica, Informática e Lazer Integrados ao Ensino Médio.
  • Término do 1º semestre
    • Subsequente – 06/08/22
    • Proeja e Superiores – 19/08/22
    • EMI – 26/08/22
  • Início das aulas do 2º semestre para todos os cursos: 12/09/22 
  • Término do 2º semestre
    • Subsequente – 11/01/23
    • EMI – 17/01/23
    • Proeja e Superiores – 24/01/23

 

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

 

Manhã

7h30min às 12h

Tarde

13h30min às 18h

Noite

19h às 22h30min

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Eletrônica Industrial
  • Gestão Desportiva e de Lazer
  • Técnico em Eletrônica (1º e 3º anos)
  • Técnico em Informática (1º e 3º anos)
  • Técnico em Lazer (2º ano)
  • Técnico em Eletrônica (2º e 4º anos)
  • Técnico em Informática (2º e 4ºanos)
  • Técnico em Lazer (1º e 3º anos)
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Eletrônica Industrial
  • Letras
  • Processos Gerenciais
  • Técnico em Agroecologia
  • Técnico em Comércio
  • Técnico em Guia de Turismo

 

HORÁRIOS DAS AULAS

 

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS

 

DOCENTES

 

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

 

BIBLIOTECA

  • Horário de atendimento: 8h às 21h30 (sextas-feiras, das 8h às 14h e das 15h30 às 21h30)
  • Email de contato: [email protected] 
  • A devolução das obras emprestadas na semana anterior a 15/03/2020 pode ser realizada até o dia 18/04/2022, sem multas.
  • Visita de turmas à biblioteca devem ser previamente agendadas
  • Solicitação de certidão de débitos podem ser solicitadas por e-mail ou presencialmente
  • Atendimentos ou informações para auxiliar com as normas ABNT podem ser solicitados por e-mail ou presencialmente
  • Oficinas para elaboração de trabalhos acadêmicos no Canal do Youtube

 

DÚVIDAS E CONTATOS

 

Informações/Dúvidas Quem contatar? Onde acessar?
Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do Campus Restinga [email protected]
Emails, Moodle [email protected]
Sobre Auxílio Estudantil, Agendamento de Apoios Pedagógico, Social e Psicológico e demais solicitações online à Assistência Estudantil. Entre no site do Campus em Assistência Estudantil e encontre:
  • Edital e cronograma dos Auxílios Estudantis (inscrições de 30/03 a 05/04);
  • Formulário para solicitação de agendamentos de atendimentos;
  • Solicitações Online de troca de conta ou revisão do grupo de pagamento do Auxílio;
  • Informações Gerais e dicas, vídeos que explicam como inscrever-se para o Auxílio;
  • E ainda, no Espaço do Estudante, você encontra novas informações sobre o TRI Vou à Escola;

Maiores informações pelo e-mail

[email protected] 

Calendário acadêmico, horários de aulas, organização das turmas de ensino médio integrado anual, planos de ensino, progressões parciais, atestados de regência docentes [email protected]
Solicitar atestado de matrícula, atestado de semestralidade, histórico escolar  Solicite preenchendo este formulário

 

O formulário de justificativas, abono de faltas e avaliação substitutiva
Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios [email protected]

Informações no site, em Extensão > Estágios

 

Última atualização em 08/04/2022

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