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Solicitações online


A Assistência Estudantil do Campus Restinga possibilita a você, estudante, fazer todas as solicitações que são realizadas presencialmente no Setor de Ensino, também pelo site do Campus Restinga.

A seguir você encontra várias opções que podem lhe auxiliar.

PRECISO SOLICITAR A TROCA DA CONTA BANCÁRIA POR ONDE RECEBO O AUXÍLIO ESTUDANTIL

Se você possui Auxílio Estudantil e precisa efetuar a solicitação de troca da conta bancária em que você recebe o Auxílio Estudantil, saiba que, se você enviar a digitalização da nova conta a qualquer tempo. Tire a foto do comprovante da conta, onde conste seu nome, o banco, a agência e a conta, de modo legível. E acesse aqui Formulário para Solicitação de Troca de Conta Bancária.

PRECISO ENTREGAR UM DOCUMENTO PENDENTE SOLICITADO PELA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Assistência Estudantil pode solicitar, a qualquer tempo, documentos dos estudantes ou de sua família, que colaborem para a Assistência Estudantil manter em dia as informações dos estudantes que possuem algum Auxílio Estudantil, Vou à Escola ou Bolsa Família. Atenção, se nós lhe solicitamos algo pelo e-mail institucional, digitalize os documentos solicitados e encaminhe via o Formulário para Entrega de Documento Pendente.

PRECISO SOLICITAR UMA NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PORQUE MINHA CONDIÇÃO MUDOU

Se você possui Auxílio Estudantil e a sua situação familiar, financeira, ou de empregabilidade mudou, você pode solicitar Nova Análise Socioeconômica. Para isso você precisa preencher com atenção os seguintes formulários online:   o Termo de Compromisso, o Questionário Socioeconômico e Carta de Apresentação, incluindo nele um arquivo com toda a documentação solicitada na Relação de Documentos Obrigatórios para Auxílios Estudantis, conforme a sua situação familiar; e as Declarações Múltiplas, com as suas informações de todas as pessoas que residem com você. Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos através do e-mail institucional.

NÃO SOU BENEFICIÁRIO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL, MAS ESTOU PASSANDO POR UMA EMERGÊNCIA

Se você não é beneficiário de Auxílio Estudantil e estiver passando por uma mudança como, por exemplo, perda de emprego, advento de condição de saúde grave, perda da condição de moradia, entre outros, você pode solicitar um Auxílio Permanência Emergencial. Para isso você precisa preencher com atenção os seguintes formulários online:   o Termo de Compromisso, o Questionário Socioeconômico e Carta de Apresentação, incluindo nele um arquivo com toda a documentação solicitada na Relação de Documentos Obrigatórios para Auxílios Estudantis, conforme a sua situação familiar; e as Declarações Múltiplas, com as suas informações de todas as pessoas que residem com você. Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos através do e-mail institucional.

ESTOU RETOMANDO MINHAS ATIVIDADES ESCOLARES APÓS UM PERÍODO SEM AUXÍLIOS

Se você era beneficiário de Auxílio Estudantil e se afastou por um tempo das atividades escolares, tendo Auxílio Estudantil suspenso, quando você retorna, desde que se mantenha no mesmo curso e com mesmo número de matrícula, pode solicitar a retomada do benefício. Para isso basta você avisar o seu retorno à Assistência Estudantil, preenchendo o Termo de Solicitação de Retomada de Auxílio Estudantil. Se você mudou de curso e número de matrícula, deve efetuar nova inscrição, quando houver Etapa de Inscrições aberta.

CANCELAMENTO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

O Auxílio Estudantil pode ser cancelado quando o estudante se formar, cancelar a sua vaga, se transferir de curso ou de instituição, se forem verificadas omissões de informações, ou mediante reanálise, caso o estudante deixe de pertencer ao público prioritário para acesso ao Auxílio Estudantil. E lembre-se, a qualquer tempo você também poderá solicitar a suspensão/cancelamento do auxílio estudantil mediante Termo Solicitação de Cancelamento de Auxílio Estudantil.

Atenção Estudante:

Após recebermos o seu FORMULÁRIO retornaremos para você em até 3 dias via o E-MAIL INSTITUCIONAL. Através dele podemos efetuar novas solicitações ou esclarecimentos. Por isso, depois de efetuar uma solicitação, aguarde nosso contato e responda aos e-mails que enviarmos a você.

Última atualização em 12/04/2021

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