Início do conteúdo

Solicitações online


A Assistência Estudantil do Campus Restinga possibilita a você, estudante, fazer todas as solicitações que são realizadas presencialmente no Setor de Ensino, também pelo site do Campus Restinga.

A seguir você encontra várias opções que podem lhe auxiliar.

PRECISO SOLICITAR A TROCA DA CONTA BANCÁRIA POR ONDE RECEBO O AUXÍLIO ESTUDANTIL

Se você possui Auxílio Estudantil e precisa efetuar a solicitação de troca da conta bancária em que você recebe o Auxílio Estudantil, saiba que, se você enviar a digitalização da nova conta a qualquer tempo. Tire a foto do comprovante da conta, onde conste seu nome, o banco, a agência e a conta, de modo legível. E acesse aqui Formulário para Solicitação de Troca de Conta Bancária.

PRECISO SOLICITAR UMA NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PORQUE MINHA CONDIÇÃO MUDOU

Se você possui Auxílio Estudantil e a sua situação familiar, financeira, ou de empregabilidade mudou, você pode solicitar Nova Análise Socioeconômica. Para isso você precisa preencher com atenção os seguintes formulários online:   o Termo de Compromisso, o Questionário Socioeconômico e Carta de Apresentação, incluindo nele um arquivo com toda a documentação solicitada na Relação de Documentos Obrigatórios para Auxílios Estudantis, conforme a sua situação familiar; e as Declarações Múltiplas, com as suas informações de todas as pessoas que residem com você. Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos através do e-mail institucional.

ESTOU RETOMANDO MINHAS ATIVIDADES ESCOLARES APÓS UM PERÍODO SEM AUXÍLIOS

Se você era beneficiário de Auxílio Estudantil e se afastou por um tempo das atividades escolares, tendo Auxílio Estudantil suspenso, quando você retorna, desde que se mantenha no mesmo curso e com mesmo número de matrícula, pode solicitar a retomada do benefício. Para isso basta você avisar o seu retorno à Assistência Estudantil, preenchendo o Termo de Solicitação de Retomada de Auxílio Estudantil. Se você mudou de curso e número de matrícula, deve efetuar nova inscrição, quando houver Etapa de Inscrições aberta.

CANCELAMENTO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

O Auxílio Estudantil pode ser cancelado quando o estudante se formar, cancelar a sua vaga, se transferir de curso ou de instituição, se forem verificadas omissões de informações, ou mediante reanálise, caso o estudante deixe de pertencer ao público prioritário para acesso ao Auxílio Estudantil. E lembre-se, a qualquer tempo você também poderá solicitar a suspensão/cancelamento do auxílio estudantil mediante Termo Solicitação de Cancelamento de Auxílio Estudantil.

Atenção Estudante:

Após recebermos o seu FORMULÁRIO retornaremos para você em até 3 dias via o E-MAIL INSTITUCIONAL. Através dele podemos efetuar novas solicitações ou esclarecimentos. Por isso, depois de efetuar uma solicitação, aguarde nosso contato e responda aos e-mails que enviarmos a você.

Última atualização em 23/06/2021

Fim do conteúdo