Início do conteúdo

Informações


O QUE É?

A Assistência Estudantil é um órgão do Setor de Ensino do Campus Restinga, que dentre seus objetivos, visa contribuir para o enfrentamento dos efeitos das desigualdades sociais e ampliar a democratização das condições de acesso e permanência dos estudantes no ensino público federal, garantindo o respeito à diversidade.

 

COMO FUNCIONA?

O estudante pode requerer os serviços da psicologia, da pedagogia e do serviço social, bem como realizar a solicitação de auxílios estudantis tais como permanência e moradia.

 

COMO CANDIDATAR-SE AOS AUXÍLIOS?

As inscrições para o Auxílio Estudantil são regulamentadas por Edital. Se você necessita de Auxílio Estudantil, nesse momento em que o o Calendário Acadêmico e o Edital encontram-se suspensos, você pode informar-se em Solicitações Online ou enviando e-mail explicando sua situação para assistencia.estudantil@restinga.ifrs.edu.br.

 

EDITAIS E RESULTADOS DE OFERTA DE AUXÍLIOS:

 

DICAS DE COMO FAZER A INSCRIÇÃO PARA OS AUXÍLIOS:

 

EQUIPE:

Márcia Pereira Pedroso (coordenadora) – Psicóloga

Geovana Prante Gasparotto – Assistente Social

Josiane Machado Godinho – Pedagoga

 

POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Assistência Estudantil do Instituto IFRS tem sua política aprovada na Resolução nº 86 de 2013 do Conselho Superior, lá você pode ter informações sobre todo o funcionamento da Assistência, seus objetivos e princípios, bem como sobre as competências de todos os seus órgãos.

 

COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (Portaria 091/2019)

  • Márcia Pereira Pedroso – Coordenadora
  • Ana Paula da Silva da Rocha – Discente
  • Angela Zanotelli Cagliari – Docente
  • Daniela Sanfelice – Docente
  • Deise Valeria Barboza Paiva – Discente
  • Gabriella Fraga da Ré – Técnico-administrativa em Educação
  • Thaís Teixeira da Silva – Técnico-administrativa em Educação

 

DOCUMENTOS

  • Resolução 086/2013 – Aprova a Política de Assistência Estudantil do IFRS.
  • Instrução Normativa Proen 10/2018 – Institui e normatiza a divisão equitativa dos recursos orçamentários da Assistência Estudantil, de acordo com a classificação dos grupos de vulnerabilidade dos estudantes do IFRS, em conformidade com o inciso VIII, do Art. 2º, da Política da Assistência Estudantil (PAE), aprovada pela Resolução CONSUP nº 086, de 03 de dezembro de 2013 e revoga Instrução Normativa PROEN Nº 06, de 17 de maio de 2018.
  • Instrução Normativa Proen 09/2018 –  Normatiza as Diretrizes de Apoio à/ao Estudante da Assistência Estudantil na modalidade presencial em conformidade com a Política de Assistência Estudantil do IFRS, aprovada pela Resolução CONSUP nº 086 de 2013 e revoga a Instrução Normativa PROEN Nº 05, de 17 de maio de 2018.
  • Instrução Normativa Proen 01/2020 – Define diretrizes para as avaliações socioeconômicas no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e revoga a Instrução Normativa PROEN nº 08, de 17 de maio de 2018.

 

Relatório Quantitativo da Assistência Estudantil

Acompanhamento das Turmas

Perfil dos Beneficiários de Auxílio Estudantil

Última atualização em 20/10/2020

Fim do conteúdo