Campus Restinga inicia retorno gradual das atividades práticas presenciais

Com o avanço da vacinação em Porto Alegre e no Estado e a observação dos protocolos de prevenção recomendados pelos órgãos de saúde, o Campus Restinga está iniciando neste mês de novembro o retorno gradual de atividades presenciais.

No dia 11 de novembro, o Conselho de Campus aprovou uma série de ações para o retorno gradativo e seguro às atividades práticas presenciais, como plantões presenciais da Biblioteca, abertura de um laboratório de informática para uso da comunidade acadêmica, entrega de livros didáticos para estudantes do Ensino Médio Integrado, entrega de materiais impressos aos estudantes e disponibilização dos laboratórios para realização de atividades práticas de Ensino propostas por docentes.

Para entrar e permanecer no Campus é necessário o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação.

As propostas de atividades práticas presenciais são válidas para o período letivo de 2021, que se encerra em fevereiro de 2022. Nesse período, as atividades de ensino seguem de forma remota.

A entrega de materiais impressos e o agendamento de atividades práticas de ensino serão organizados e divulgados pelos docentes responsáveis pelas disciplinas. As datas e horários para entrega de livros didáticos também serão informadas aos estudantes.

Plantões presenciais da Biblioteca

A Biblioteca realizará plantões presenciais para empréstimo e devolução de livros às quartas-feiras, das 10h às 12h e das 18h às 20h, a partir de 24 de novembro. Os usuários terão de agendar um horário para o atendimento pelo e-mail [email protected], verificando os horários disponíveis na planilha de agendamento. Os atendimentos serão individuais e com hora marcada, para evitar aglomeração. Os pedidos de empréstimos de livros deverão ser realizados pelo catálogo online. Veja como vai funcionar.

Uso do Laboratório de Informática

O Laboratório de Informática (sala 410) será aberto a partir de 01 de dezembro de 2021 em regime de plantões para uso pela comunidade acadêmica, com atendimento em três turnos. Para utilizar, é preciso solicitar reserva pelo e-mail [email protected], devendo aguardar a confirmação do agendamento. O funcionamento do laboratório será nos seguintes dias e horários:

• Terças-feiras: 13h30 às 17h30
  • Quartas-feiras: 17h30 às 21h30
  • Quintas-feiras: 8h às 12h

Protocolos de prevenção

Para que as atividades ocorram de forma segura, é importante que a comunidade escolar siga as recomendações para acesso e permanência no Campus Restinga:

• Usar máscara em todas as dependências do Campus. Caso necessitem, máscaras serão disponibilizadas aos servidores(as) e estudantes na Recepção.
  • Observar as normas de comprovação de vacinação contra a Covid-19, previstas na Portaria IFRS nº 456, de 29 de outubro de 2021.
  • Observar os protocolos do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS e legislação existente, disponíveis e fixados nos espaços do campus, como distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das mãos.

> Saiba mais sobre os protocolos de prevenção e a comprovação da vacinação.

> Veja todas as informações no espaço do Retorno Gradual e Seguro das Atividades Presenciais no site.