Torneio de Xadrez é aberto para atletas do IFRS

Torneio de Xadrez

O ‘Programa + Educação Física’ do Campus Osório promove no próximo sábado, 27 de março, o I Torneio de Xadrez. O evento virtual marca o encerramento do ciclo 2020/2021 da ação de Ensino, coordenada pela professora Mariana Ost. Podem participar, estudantes e egressos de todos os campi do IFRS.

A docente explica que o objetivo é promover a integração entre os praticantes do esporte que fazem parte da comunidade do IFRS. Tanto que, antes das disputas, será promovido um encontro virtual. “Será um espaço para os participantes se conhecerem e trocarem experiências vividas pela prática do Xadrez. Esse é o diferencial do esporte educacional, onde a dimensão do aprendizado, da inclusão, do prazer pela prática esportiva aproximam os estudantes e falam mais alto do que a competição em si”, destaca Mariana.

O Torneio será realizado às 14h, pela plataforma Lichess. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição até às 12h de sexta-feira (26). A organização da atividade conta com as bolsistas do programa Manuela Kraus e Maysa da Rosa e dos estudantes Victor Lucena e Douglas Pereyra, que lideram voluntariamente o Clube de Xadrez do Campus Osório – criado em agosto de 2019 e que vêm ocorrendo se forma virtual em função da pandemia do coronavírus.