Campus terá Clube de Xadrez para os estudantes

Se você é daqueles que adora um jogo de tabuleiro, então… xeque mate! Essa notícia é pra ti: O Campus Osório vai passar a ter um Clube de Xadrez. O objetivo é difundir a prática do esporte entre os estudantes do ensino médio integrado, compartilhando saberes relacionados à modalidade, tais como conhecimento de regras, técnicas e estratégias de jogo.

O Clube funcionará às quintas-feiras, das 9h às 14h, na sala 4 do Bloco C, já a partir de 1º de agosto. Não é necessário inscrição para participar. Bolsistas serão os responsáveis por conduzir as atividades, cuidando da organização dos jogos e da disponibilização dos tabuleiros, bem como das instruções sobre regras e táticas de jogo.

A idealizadora da atividade, professora Mariana Ost, de Educação Física, explica que o Clube de Xadrez visa proporcionar a prática do esporte a partir de três dimensões: lazer, competitivo e educacional, usufruindo dos benefícios pedagógicos e recreativos da prática. A proposta é vinculada ao projeto de ensino “Equipes Esportivas do Campus Osório” e ao Programa “+ Educação Física”.