Servidores do campus são homenageados por completar 10 anos de IFRS

Servidores foram homenageados pelos 10 anos de serviço público

Na noite de 28 de outubro de 2021, data em que se comemora o Dia do Servidor Público, o Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul realizou seu evento Servidor 10 anos – uma homenagem aos que completaram uma década de serviço público federal.

A atividade foi realizada de forma virtual e reuniu servidores que completaram 10 anos em 2019, 2020 e 2021. A solenidade, conduzida pela servidora Claudia Pelissolli, foi aberta oficialmente pela diretora-geral do Campus Osório, Flávia Twardowski, que também era homenageada.

Um vídeo com trechos de entrevistas que estão sendo realizadas pelo Núcleo de Memória com o intuito de preservar a história do campus foi exibido. As palavras das servidoras Ana Paula da Luz e Marinez Mauer, que estão entre os primeiros servidores a chegar no Campus Osório, em meados de 2010, trouxeram à tona recordações e sentimentos que representaram todos que vivenciaram o período inicial da instituição.

A professora Flávia destacou ser gratificante poder dividir o momento tão especial com colegas que estão ajudando a construir a história do Campus Osório e do IFRS:  “Falo não só como a diretora-geral, mas como a pessoa que também fez 10 anos e agora já completou 11 anos! Cada um de nós constrói a sua história e juntos construímos a história do IFRS!”.

Em sua fala, o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, ressaltou que, entre as coisas que o IFRS proporciona é o sentimento de proximidade entre os colegas: “Isso é uma marca do IFRS que espero que a gente nunca perca. Por isso fico muito feliz de estar aqui e poder dividir esse momento”. Ele destacou também o importante papel desempenhado pelo Instituto durante a pandemia, mostrando o valor do serviço público e do servidor público, principalmente os de educação e de saúde. Por fim, parabenizou a todos e agradeceu pelo comprometimento e dedicação com que os servidores ‘vestiram a camisa’ do Campus Osório – uma instituição de ensino protagonista na região do litoral norte.

Os servidores 10 Anos do Campus Osório foram: Andressa Caroline Schneider, Edval Moya Lopes, Marla Heckler e Terrimar Ignacio Pasqualetto (2021); Aline Silva De Bona, Ana Lúcia Olegário Saraiva, Ana Paula Silva da Luz, Antonio Sperandio, Bianca Pugen, Catia Eli Gemelli, Ednei Luis Becher, Elisa Daminelli, Fernanda Arboite de Oliveira, Flávia Twardowski, Gabriela Silva Morél de Oliveira, Giane Silva Santos, Jose Claudio Correa Seferim, Luana Monique Delgado Lopes, Luis Felipe Rhoden Freitas, Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Marinez Mauer, Marlon André da Silva, Rafaela Fetzner Drey, Roger Goncalves Urdangarin, Simone Cazzarotto e Vera Marisa Gasparetto (2020); Adriana Pancotto, Michelen Tatiane Rodrigues Franco De Campos Andrighetto e Patricia Prochnow (2019).