Plantão +Educação Física estreia no retorno das aulas

Já pensou em participar de exercícios físicos e de lazer no turno inverso ao das aulas? O “Plantão +Educação Física” visa proporcionar esse espaço para os estudantes dos cursos técnicos integrados. A ação terá início no dia 30 de julho, marcando o retorno das aulas.

As atividades serão oferecidas no turno da manhã, das 9h às 11h, e no turno da tarde, das 14h30 às 16h30. O bolsista responsável por promover a atividade ficará a disposição dos estudantes colaborando para a prática da modalidade e montagem da estrutura. Clique aqui para acessar o cronograma das atividades.

A ação faz parte do Programa + Educação Física, que tem por objetivo proporcionar aos estudantes dos cursos técnicos integrados práticas da cultura corporal de movimento, ampliando as vivências da disciplina de Educação Física. Além disso, possibilita aos alunos do 3º e 4º ano a oportunidade de fazer atividades físicas no campus.

O que é o programa?

O programa é um “guarda-chuva” das ações da área da Educação Física que integram os projetos “Equipes Esportivas do Campus Osório” e “Dança, Campus Osório!” – projetos relacionados ao componente curricular Educação Física e direcionados aos estudantes do ensino médio integrado.

Os bolsistas do projeto coordenado pela professora Mariana Ost são Laura Teixeira (201 adm), Maria Vitória Bühler (201 adm), Maysa Rosa (301 info), Pedro Ferreira (301 info), Vitória Ramos (401 info) e Wesley Rolin (302 adm).