Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 tem edição atualizada

Atualizada edição do Plano de Contingência

O Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 foi atualizado para acompanhar as novas orientações sanitárias. O documento é elaborado pelo Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 do Instituto e chegou à quarta edição.

Entre os temas abordados estão as atribuições do Comitê e das comissões locais, de cada campus, para prevenção monitoramento e controle da Covid-19; os protocolos de prevenção obrigatórios e complementares; a comunicação educativa que deve ser realizada nas unidades; e os procedimentos em casos suspeitos, confirmados e seus contatantes na comunidade interna. Há também os anexos que apresentam cartazes educativos para prevenção e cuidados de higienização, uso de máscara, formulário para comunicação dos casos, além do fluxo que explica os procedimentos.

As diretrizes visam orientar as unidades e serão mantidas pelo tempo em que perdurar a pandemia, sendo flexibilizadas na medida em que o cenário sanitário se tornar mais favorável. Devem ser conhecidas e seguidas por todos servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e estudantes do IFRS.

> Confira em https://ifrs.edu.br/coronavirus/documentos-institucionais/