Oficina auxilia estudantes na produção de trabalhos acadêmicos

Live para estudantes sobre TCC

A bibliotecária do Campus Osório Luana Lopes e sua colega do Campus Restinga Paula Pedone realizam nesta quarta-feira, 7 de abril, às 19h, a oficina virtual ‘Conheça o Manual de Trabalhos Acadêmicos do IFRS’. O objetivo é auxiliar os estudantes no processo de escrita e formatação dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), apresentando o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos do IFRS.

A obra, organizada por uma comissão de bibliotecários do IFRS, está disponível no catálogo do Sistema de Bibliotecas do IFRS, no site de Publicações do IFRS e no repositório institucional e foi publicada com o auxílio do Edital 36/2020 para publicação de produtos bibliográficos.

Trata-se de um compilado que tem como base as normas da ABNT e traz exemplos práticos de aplicação, visando facilitar a compreensão do estudante. Será abordada especialmente a norma ABNT 10520 que trata das citações. A oficina também vai mostrar o demonstrar o acesso ao serviço de normas técnicas assinado pelo IFRS, Target GEDWeb.

O encontro ocorrerá no canal da Biblioteca do IFRS Restinga no YouTube e será acessível com interpretação em Libras.

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus Restinga, com edição da Comunicação do Campus Osório