Início do conteúdo

Nota sobre a retomada gradual de atividades presenciais no Campus Osório


Nota Oficial sobre a retomada gradual

O Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul reitera que, de acordo com o Calendário Acadêmico,  as atividades de ensino continuarão, em sua maioria, de forma remota até o dia 18 de dezembro de 2021. Isso se dá em virtude de serem seguidas as orientações institucionais – que se baseiam, prioritariamente, no Sistema 3As de Monitoramento do Estado do Rio Grande do Sul.

As atividades administrativas estão sendo realizadas de acordo com as escalas de trabalho. O retorno das atividades presenciais de extensão e pesquisa ocorre desde 31 de maio, de forma gradativa e de acordo com a necessidade apresentada pelos coordenadores de projetos, que seguem a Resolução Nº 015 de 19 de fevereiro de 2021.

No entanto, o retorno gradual de atividades presenciais de ensino no campus vem ocorrendo de acordo com a necessidade de cada componente curricular. Para isso, é necessário seguir a Instrução Normativa Nº 06 de 13 de maio de 2021, cujo fluxo está disponibilizado abaixo. Também devem ser atendidos os protocolos estabelecidos no Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus – COVID-19 do IFRS.

fluxo

O Campus Osório já desenvolveu atividades de ensino no laboratório de matemática e tem programadas atividades práticas dos cursos Técnico em Panificação e Técnico em Eventos.  Por fim, reafirmamos o compromisso institucional com a promoção de um ambiente educacional plural, diverso, democrático e inclusivo.

 

Flávia Twardowski

Diretora-geral do Campus Osório

Fim do conteúdo