Mais dois projetos de pesquisa são notícia em site sobre ciência

Mais dois projetos divulgados em site

As pesquisas ‘Biostretch: Síntese de polímero a partir de resíduos industriais’ e ‘Fidere: Desenvolvimento de um APP voltado à economia circular de brechós e associações do litoral norte gaúcho’ foram notícia no site Manual do Mundo. No final de junho, outro projeto do Campus Osório, o ‘ZOODEX: uma enciclopédia biológica interativa’, havia sido destaque no veículo de comunicação conhecido por compartilhar conteúdos sobre ciência. > Veja a matéria

Acesse as matérias do site Manual do Mundo:

Finalista da FEBRACE cria aplicativo baseado na economia circular

Projeto BioStretch desenvolve bioplástico de resíduos industriais

Zoodex: estudantes desenvolvem Pokémon GO da vida real

A divulgação é uma parceria com a Febrace para dar destaque aos projetos que foram finalistas no evento, realizado em março. Na oportunidade, as pesquisas do Campus Osório obtiveram um 1º lugar, dois 3ºs lugares, credenciamento para a maior feira de ciências do mundo e o destaque de melhor projeto do Rio Grande do Sul. > Confira a matéria

A pesquisa ‘Biostretch’, da estudante Laura Nedel Drebes, desenvolveu filmes flexíveis e com fina espessura a partir de  resíduos de milho e beterraba como uma alternativa para a substituição dos plásticos sintéticos convencionais. Já a ‘Fidere’, da discente Victórya Leal, mapeou 35 brechós e 14 associações femininas nas cidades de Capão da Canoa, Osório e Tramandaí, criando um aplicativo de celular inovador no mercado internacional tecnológico que funcionará como uma loja virtual. Ambas são orientadas pela docente Flávia Twardowski, com coorientação do professor Cláudius Soares.

Projeto é destaque no site 'Manual do Mundo'A ‘ZOODEX’ , realizada pelos estudantes Maysa Silva Rosa, Rafael Lopes da Silva e Yuri Fernandes Gomes, busca aproximar os habitantes da região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul do conhecimento biológico de espécies locais pelo desenvolvimento de um aplicativo que funciona como uma enciclopédia, com mais de 100 espécies de aves catalogadas. A orientação é da docente Lisiane Zanella e coorientação dos professores Cláudius Soares e Bruna Flor da Rosa.