Judô conquista medalhas em modalidade exclusiva para faixas pretas

Representando o IFRS – Campus Osório, os atletas Gustavo Josefino e Mateus Rocha conquistaram a medalha de bronze no Festival Estadual de Nage-no-Kata e Katame-no-Kata Sensei Teruo Obata, em categoria exclusiva para faixas pretas. A competição ocorreu no domingo (04/08), na sede do Grêmio Náutico União em Porto Alegre.

A modalidade Kata é diferente das competições tradicionais, pois coloca os competidores a recriar sequências pré-definidas de técnicas que devem ser executadas com a maior precisão possível. No evento foram disputadas as modalidades Ju-no-Kata, Katame-no-Kata e Nage-no-Kata. O último, composto por 5 grupos de 3 técnicas de projeção, foram executadas com alto grau técnico pelos nossos estudantes que conquistaram um lugar de destaque entre os judocas do estado.

“Apesar de alguns pequenos erros de execução que nos levaram ao 3° lugar, fiquei profundamente contente em presenciar nossos judocas com um grau tão elevado no âmbito técnico. Certamente mostramos que possuímos compromisso com as raízes e essência da Arte Marcial”, afirmou Felipe Parisoto, professor e responsável técnico da equipe.