Início do conteúdo

Inscrições abertas para o II Festival #MundoIFRS


O II Festival #MundoIFRS está com as inscrições abertas até dia 19 de maiopara a edição do evento deste ano. Podem participar projetos/grupos de música, dança e teatro, além das mostras de cinema e artes visuais. O participante também pode se inscrever individualmente em uma oficina oferecida no evento.

O evento artístico e cultural do IFRS ocorre nos dias 28 e 29 de junho de 2019 (sexta-feira e sábado), no IFRS – Campus Restinga (POA – mapa), e é aberto a todos os campi. Nesta edição, haverá espaços para apresentações musicais, teatrais e de dança, além de mostras de curtas-metragens e artes visuais. Ocorrerão, também, oficinas para os participantes do festival.

Como participar

As apresentações de música, de dança e de teatro devem fazer parte de um programa ou projeto de Ensino ou Extensão, inscritos até dia 30 de abril nos editais de fluxo contínuo do IFRS.

Já os curtas-metragens e mostras de artes visuais podem ser trabalhos de aula ou ações de Extensão e Ensino (não precisam estar inscritos em editais).

Hospedagem

Campus Restinga coloca à disposição salas de aula às delegações que não são da região metropolitana para o pernoite. Há espaço de gramado para barracas para quem quiser acampar (disponível a todos campi).

Todos os detalhes podem ser conferidos no regulamento do festival.

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão do IFRS e Departamento de Comunicação.

Mais: Confira como foi a primeira edição do evento, em 2018 

_ _ _

O Festival #MundoIFRS vem ao encontro dos Objetivos Estratégicos, Indicadores e Iniciativas, do capítulo “Planejamento Estratégico” do PDI 2019-2023.

O item 2.5.3, PC 2, traz o objetivo: “Promover a integração intercampi” e prevê ações como: 1.  Promover feiras temáticas / eventos culturais / competições técnicas (robótica / matemática /…) para integração (para além dos JIFRS e Salão do IFRS).

Fim do conteúdo