Início do conteúdo

Inscrições abertas para curso EaD do Campus Osório selecionado em edital do Ministério do Turismo


Estão abertas até 30 de junho, as inscrições para o curso ‘Agências de Viagem e Turismo’ no formato de Educação a Distância (EaD). Elaborado pelas professoras do Campus Osório Patrícia Prochnow, Bianca Pugen e Ana Lúcia Olegário Saraiva, é uma das 25 opções de cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ofertados por meio da Chamada Pública 001/2020 do Ministério do Turismo para ministrar cursos de capacitação, qualificação profissional com temáticas destinadas ao turismo, idiomas estrangeiros, língua brasileira de sinais (Libras) e boas práticas em questões associadas à biossegurança.

É composto por quatro módulos, divididos em 30h, e aborda conceitos básicos sobre viagens e turismo; as funções, estruturas e funcionamento de uma agência de viagens; os tipos de agências e, ainda, sobre a segmentação turística, o mercado de agenciamento e o tipo de consumidor. Deve ser finalizado até o dia 31 de julho de 2021 – prazo para emissão do certificado aos que atingirem média final mínima de 60% .

Será ofertado pelo ambiente virtual de aprendizado Moodle, que pode ser acessado no endereço eletrônico moodle.ifrs.edu.br, onde também ocorrem as inscrições. No local também já é possível fazer inscrição para outro curso, o de ‘Libras: compreensão básica”, que possui 90h, divididas em nove unidades e traz conhecimentos iniciais da Língua Brasileira de Sinais. Ele não habilita os profissionais para atuação como intérprete ou tradutor.

Para a coordenadora de Educação a Distância do IFRS, Júlia Marques Carvalho da Silva, essa parceria representa um reconhecimento à qualidade e ao pioneirismo do IFRS na ampla oferta de cursos a distância. O IFRS, através dos seus Núcleos de Educação a Distância, buscam atender demandas locais e alinhadas à realidade, em consonância com a expertise dos profissionais da instituição e com o reuso de recursos educacionais abertos disponibilizados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Acesse a lista de divulgação com os cursos selecionados

 

> Com informações do portal do IFRS e site do Ministério do Turismo

Fim do conteúdo