Iniciam as rematrículas on-line para o segundo semestre

Rematrículas online

Os estudantes dos cursos semestrais (técnicos subsequentes, graduações e especialização) já podem selecionar as disciplinas que querem cursar no semestre letivo 2022/2 por meio das matrículas on-line. O prazo iniciou nesta segunda-feira, 18 de julho de 2022 e segue até o dia 20, conforme o calendário acadêmico.

O procedimento, nos casos dos cursos Técnico em Panificação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Letras – Português/Inglês deve ser feito através do SIA. Já no caso dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Eventos, Tecnologia em Processos Gerenciais e Licenciatura em Matemática, a solicitação é via SIGAA. Para a Especialização em Educação Básica Profissional, os estudantes devem contatar a coordenação de curso para receber as orientações de matrícula, no e-mail: [email protected] .

Os sistemas acadêmicos são acessados através do Espaço do Estudante. Neste local, também é possível conferir os tutoriais de primeiro acesso ao SIA e primeiro acesso ao SIGAA, assim como os tutoriais de matrículas no SIA e matrículas no SIGAA. Em caso de esquecimento de senha, ambos os sistemas contam com links de recuperação em sua tela inicial, que disparam uma mensagem para a conta de e-mail pessoal do estudante (aquela informada no formulário de matrícula).

As coordenações de curso são responsáveis pelas homologações das matrícula e, a partir do dia 25 de julho, os estudantes já poderão solicitar seus atestados de matrícula atualizados pelo SISTRAC – Protocolo Acadêmico.