IFRS abre consulta para revisão da Organização Didática

Organização Didática (OD) do IFRS, documento que dispõe sobre as normas e procedimentos acadêmicos dos
cursos, passa por revisão e necessita da participação da comunidade da instituição. Estudantes e servidores podem sugerir alterações, inclusões e exclusões no documento até o dia 7 de abril de 2019. As propostas da comunidade acadêmica do Campus Osório devem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico e o interessado pode submeter quantas sugestões considerar necessárias.

A comissão local de revisão da OD, designada pela Portaria Nº 21/2019, promoverá momentos direcionados aos alunos para apresentar o processo de atualização do documento nos dias 22 (às 11h), 25 (às 17h) e 27 de março (às 20h), no auditório. Os servidores ligados ao setor de ensino conhecerão o processo na reunião no dia 27 de março e os técnicos-administrativos ligados as outras áreas serão convidados em momento a combinar.

Encerrado o período de consulta à comunidade, será realizada no dia 24 de abril, a assembléia com plenária, nos três turnos. O intuito é definir as sugestões a comporem a proposta do Campus Osório sobre a nova OD.

O processo de revisão da OD do IFRS ocorre após a aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI – 2019 – 2023), que institui o período de atualização do documento a cada quatro anos. Quem tiver dúvidas pode procurar a Direção de Ensino do campus ou, ainda, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]