Uma história feita de histórias: IFRS completa 12 anos

Em 29 de dezembro de 2008 foi promulgada a Lei Federal nº 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no país. Essa é a data de nascimento do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Uma nova institucionalidade que, no entanto, surge ancorada em décadas de história e de transformação de realidades proporcionadas por muitas mentes, mãos e corações de quem já fazia parte das escolas técnicas que se uniram para dar forma ao IFRS.

Nestes 12 anos desde a Lei 11.892, mais e mais pessoas uniram-se à missão de promover o desenvolvimento a partir do ensino, da pesquisa, da extensão, da tecnologia… Hoje, estudantes, servidores e comunidades estão de parabéns! Cada vez mais, o IFRS faz a diferença na vida de pessoas e das localidades onde está presente.

Parte da história institucional pode ser conhecida no portal do Núcleo de Memória IFRS. O espaço ainda está em construção, mas já registra, em textos e imagens, marcos dessa trajetória. Conheça, acompanhe e contribua.

> Confira também o post do Conif sobre a data