Início do conteúdo

Estudantes recebem seus certificados de conclusão de curso em sete solenidades


Formatura do curso superior de Tecnologia em Processos Gerencias

Formatura do curso superior de Tecnologia em Processos Gerencias

Em cinco formaturas, uma colação de grau pública e uma em gabinete, 99 estudantes, dos 116 que concluíram suas jornadas acadêmicas no Campus Osório no ano de 2021, receberam seus certificados. Os eventos foram realizados entre os dias 23 de fevereiro e 12 de março de 2022.

Após quase dois anos de atividades remotas, as adaptações para cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 possibilitaram comemorar, de forma presencial, esta importante etapa para os estudantes, seus familiares e também para os servidores do campus.

Devido a restrição no número de convidados, as solenidades públicas foram transmitidas no canal do Campus Osório no YouTube (IfrsOsoComunicacao) – clique para assistir!

 

Formatura dos Cursos Técnico em Panificação e Técnico em Eventos, Subsequentes ao Ensino Médio

Na quarta-feira, 23 de fevereiro, receberam seus certificados os concluintes Cátia Santos da Silva, Clóvis Antunes de Oliveira, Ester Assunção da Silva, Fernanda Eberhardt de Almeida dos Anjos, Jéssica Firme Colombo, Julia Machry Santos, Luara Dornelles Peres da Rosa, Márcia Andréa Jeremias Schlichting, Márcio Pires Silveira, Rosangela Maria Souza Bittencourt e Vanda Regina Consoni, da Panificação, e Edinilson Neto Figueira, do Eventos.

A mesa de honra foi formada pela Diretora-geral Flávia Twardowski; Diretora de Ensino Fabiana Leindeker da Silva; paraninfas das turmas Etiene Meyer Jorannsen (Panificação) e Ana Lúcia Olegário Saraiva (Eventos), que também é a coordenadora do curso; e pela coordenadora do curso Técnico em Panificação Fernanda Arboite de Oliveira. Como mestre de cerimônias atuou a servidora Claudia Pelissoli, tecnóloga em processos gerenciais.

Foram homenageadas as professoras Patrícia Prochnow, pelo Técnico em Panificação, e Bianca Pugen, pelo Técnico em Eventos – que acompanhou a solenidade pela internet. A técnica-administrativa homenageada pelas turmas foi a assistente em administração Vera Marisa Gasparetto.

O juramento foi conduzido por Luara Dornelles Peres da Rosa e os discursos feitos pelos oradores Vanda Regina Consoni e Edinilson Neto Figueira.

 

 

Colação de Grau do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Colaram grau em cerimônia pública realizada no sábado, 05 de março, no auditório do Campus Osório, as estudantes Bruna Nurya Moraes Santos, Cintia dos Santos Rosa, Dienifer Amanda Clee da Silva, Emanoella Bandeira da Silva, Larissa Viticoski Pires e Natasha Rodrigues Fernandes.

Na mesa de honra da solenidade estavam a Chefe do Departamento de Comunicação do IFRS, Carine Simas da Silva, representando o reitor do IFRS; a Diretora-geral do Campus Osório, Flávia Twardowski; e o paraninfo da turma, João Paulo Agostini. Em local de destaque, os servidores homenageados da turma: professor Márcio Rogério Olivato Pozzer e como técnico-administrativa, a assistente de alunos Giane Silva Santos.

A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias Antônio Sperandio, assistente de alunos do campus. A concluinte Larissa Viticoski Pires prestou o juramento institucional e o discurso foi proferido pela oradora da turma, Natasha Rodrigues Fernandes.

O administrador Adriel da Silva Barbosa, representante do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul no Litoral Norte (CRA-RS) realizou a entrega do diploma de Destaque Acadêmico para a tecnóloga em processos gerenciais Natasha Rodrigues Fernandes. O mérito é concedido para o estudante que obteve a maior média final ao longo do curso.

 

 

Colação de Grau em Gabinete dos Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processos Gerenciais

Em solenidade realizada na tarde de 8 de março, no gabinete da Direção-geral do campus, receberam o grau de tecnólogo os estudantes Edson Vinicius da Cunha Rosa, Larissa Moro de Souza dos Santos e Pablo Hariel Hermes Dalla Rosa, do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e Deivid Ribeiro e Vanessa Pereira Rosa, do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

O evento foi conduzido pela diretora-geral Flávia Twardoski, teve como mestre de cerimônias a chefe de gabinete Vera Gasparetto e foi acompanhado  pelos coordenadores Bruno Fernandes, do curso ADS e Gabriel de Castro Tereza, da Coordenadoria de Registros Acadêmicos. O concluinte Edson Vinicius da Cunha Rosa é quem prestou o juramento institucional.

 

 

Formatura dos Cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática, Integrados ao Ensino Médio

Os estudantes dos cursos Integrados ao Ensino Médio receberam seus diplomas de conclusão nos dias 11 e 12 de março, na Câmara de Vereadores de Osório. A noite de sexta-feira (11) foi dedicada ao curso Técnico Informática e a de sábado (12) ao Técnico em Administração. Todas as solenidade tiveram como mestre de cerimônias a bibliotecária Luana Monique delgado Lopes. A mesa de honra foi formada pela diretora-geral Flávia Twardowski, diretora de ensino Fabiana Leindecker da Silva, coordenadores dos cursos (Bruna Flor da Rosa, da Informática, e Alessandro Bucussi, representando a Administração), além e dos paraninfos das turmas, citados abaixo.

No primeiro dia, às 19h, subiram ao palco os estudantes da turma 401 Info: Antônio dos Santos Moraes Neto, Bernardo Meirelles Klein, Clara Matos de Barros, Davi dos Santos Reis, Fábio Henrique da Silva Fernandes, Gustavo Resner Gentil, Jennifer Avila de Lima, Johann Souza Trautmann, Júlia Martins dos Santos, Laisa das Neves Costa, Leonardo Costa Jaques da Silva, Maitê da Silva do Nascimento, Marceline Gigante de Brum, Marcelino Teixeira de Araújo da Costa, Matheus Viana Stein, Mell Amisa Matsuda, Pablo Rosa dos Santos, Pedro Todero Seminotti, Rafaela da Silva Bobsin e Vinícius Pereira Dias.

A paraninfa foi a docente Aline De Bona e como servidores homenageados estavam o professor Sérgio Portella e o técnico-administrativo Gabriel Silveira Pereira, que é assistente de alunos. Foi juramentista da turma, o concluinte Fábio Henrique da Silva Fernandes e oradora, Rafaela da Silva Bobsin – que recebeu uma homenagem por ter sido a líder da turma.

 

 

A segunda solenidade, às 20h30, foi da turma 402 Info, composta pelos estudantes Carlos Gabriel Sulzbach Braga, Elen Matos Feliciano, Guilherme Sesterheim de Souza, Gustavo Silva de Matos, Jean Gustavo Benetti da Rosa, Marcos da Silva Bagatini, Nicoli Waschburguer Mendonça, Pedro Henrique Machado dos Santos, Rafael Lopes Ens, Ricardo Medeiros Falcão Beque, Rodrigo Guimarães Ourique, Sarah Lima Jaeger, Victor de Lucena Santos e Vítor Monteiro Colombo.

Como paraninfa estava a docente Luciana Delgado da Silva. Os homenageados foram a professora Aline De Bona e, de técnico-administrativo, o assistente de alunos Gabriel Silveira Pereira. Marcos da Silva Bagatini prestou o juramento institucional e o discurso foi proferido pelo orador da turma Victor de Lucena Santos.

 

 

Já às 19h do dia 12, os primeiros que receberam o título de técnico foram os estudantes da turma 402 Adm: Brenda Luiza Moreira Magni, Brenda Moura Colombo, Cecília Freitas Colombo, Ellen Gonçalves Coelho da Silva, Fernanda Pereira Colombo, Gabriel Hedlung Pacheco, Henrique da Silva de Andrades, João Lucas Oliveira da Costa, João Vítor Ritter Leichter, Larissa dos Santos da Silveira, Laura Borba Pilar, Laura Filuszteck Matiuzzi Pavão, Luca Correia Dacol, Maria Eduarda Fernandes Schlichting, Mariana dos Santos Bopsin, Matheus de Borba, Nicole Santos da Silva, Rafael Rodrigues Cardoso, Saymon Pinto de Quadros, Taíssa Agliardi Colombo e Vitória Martins dos Santos.

A paraninfa foi a docente Kathlen Luana Oliveira e como servidores homenageados o professor Cláudius Jardel Soares e o técnico-administrativo Antônio Sperandio, que é assistente de alunos. O juramento e o discurso ficaram sob responsabilidade da concluinte Brenda Luiza Moreira Magni.

 

 

Às 20h30, o palco foi ocupado pelos estudantes da turma 401 Adm Adã da Silva Cardoso, Diuli Sant’Ana Raupp, Eduarda dos Santos Peruzzo, Eduardo Agliardi, Gabriela Angelina Jaques André, Giovana da Silva Camargo, Gustavo Moretto de Lima, Igor da Rosa de Oliveira, Jordana Castro Matesich Pinto, João Pedro de Lima Silveira, Ketlin Luciana de Carvalho Garcia, Lara Jaqueline Sparremberguer Maschmann, Laueli Martins Maciel, Laura Camargo Ferreira, Laura Teixeira da Rosa, Lucas Schwartz dos Santos, Mariana Avena Garcia de Oliveira, Maria Vitória Bühler, Millena Lüdtke de Carvalho, Monize Konorath Madruga e Ronald Pinheiro da Rocha.

Como paraninfa estava a docente Ingrid Gonçalves Caseira e homenageados o professor Lauro Gomes e o assistente de alunos Antônio Sperandio, como técnico-administrativo. O juramento foi conduzido pela concluinte Maria Vitória Bühler e o discurso proferido por Giovana da Silva Camargo.

Fim do conteúdo