Estudantes podem propor ações de extensão e solicitar apoio financeiro

Apoio para projetos de extensão de estudantes

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento de projetos de extensão propostos por estudantes do IFRS para atendimento das comunidades de abrangência da Instituição, foi publicado o Edital 34/2022 de apoio financeiro para ações de extensão.

Os estudantes interessados em concorrer ao apoio devem encaminhar a submissão e o envio de documentação prevista no edital até 20 de maio de 2022. Estão previstos apoio financeiro por meio de auxílio institucional (fomento interno) e bolsas aos estudantes proponentes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFRS.

Do auxílio

Os recursos financeiros concedidos deverão ser aplicados somente em despesas de custeio, de acordo com plano de aplicação de recursos, que será avaliado e homologado pela CGAE da Reitoria.

Será concedido recurso financeiro de até R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) por proposta classificada para despesas (conforme informações previstas no edital). O número de propostas contempladas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis e/ou a restrições orçamentárias. Mais informações no edital.

Das bolsas

A bolsa será destinada ao estudante do IFRS proponente da ação de extensão. O valor é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, com vigência de no máximo cinco meses, tendo início em 1º de julho de 2022 e término em 1º de dezembro de 2022.

Para informações completas, acesse o edital e seus anexos. É de responsabilidade do candidato a leitura do edital e seus anexos, bem como o encaminhamento completo da documentação.

A concessão de auxílio e bolsas aos projetos de extensão vinculadas ao presente edital deve seguir as normas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e Programa de Apoio Institucional à Extensão (Paiex) do IFRS.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: [email protected]

> Confira a Cartilha da Extensão