Estudantes participam de intercâmbio esportivo entre IFRS e IFSul

Com o objetivo de integrar os estudantes através das vivências no esporte e de possibilitar a troca de saberes e de culturas entre os campi é que foi realizado o Intercâmbio Humano IFSul x IFRS. A atividade aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro de 2018, no Campus Visconde da Graça do Instituto federal Sul-rio-grandense (IFSul), em Pelotas, e contou com jogos amistosos de voleibol e futsal, feminino e masculino.

A viagem foi o encerramento do ano do projeto “Equipes Esportivas do Campus Osório” e, também, despedida de cinco alunos veteranos participantes das equipes: Bruno Santos, Luka Andrade, Pedro Andrade, Mateus Assmann e Rafaela Souza.

A delegação foi composta por 32 estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, uma aluna do nível superior e a professora de educação física, Mariana Ost. Em abril de 2019, o Campus Osório receberá os estudantes do IFSul: “pretendemos fortalecer o Intercâmbio para virar tradição entre as duas instituições”, disse Mariana.