Início do conteúdo

Equipe de Judô conquista 12 medalhas em Canoas


Cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze foram os resultados obtidos pela equipe de Judô do Campus Osório na Super Copa Professor Carneiro, realizada em Canoas, na manhã de 25 de maio de 2019. A competição reuniu cerca de 560 judocas no Centro Olímpico.

Os atletas que ficaram com o 1º lugar na competição são Emanuel Dada (mirim), Isadora Sana (sub18 e sênior), Andrei Nasser (sênior) e Giane Santos (veterano). As medalhas de prata foram dadas a Lorenzo Machado (sub15), Luana Morais (sênior), Matheus Renan (sênior) e Andrei Nasser (veterano).

Os competidores João Garcia (sub21), Fábio Jr. Garcia (v2), Thiago Ferreira (sênior) ficaram na terceira posição e Rafael Camargo (sub18), na quinta.

Sobre o evento
No início de maio, a Kiai, uma das equipes tradicionais de Judô do Rio Grande do Sul, homenageou o sensei José Luiz Alves Carneiro batizando com o nome dele o seu espaço de troféus. “Foi um momento de lembrança e carinho àquele que foi um verdadeiro sensei para nós. Agora, a Federação Gaúcha de Judô também registra sua homenagem”, destacou o presidente da FGJ, César Cação. Carneiro faleceu no final de 2018.

Fim do conteúdo