Divulgada lista preliminar de candidaturas a diretor(a) do Campus Osório

Está disponível para acesso, no menu referente às Eleições para diretor(a)-geral 2019, a lista preliminar de candidatura ao cargo para o Campus Osório. A divulgação ocorreu nesta quinta-feira, 5 de setembro, pela Comissão Eleitoral Local do Campus Osório. No portal do IFRS também está publicada a lista preliminar de candidatos a reitor (a) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

No Campus Osório, foram recebidas duas inscrições, mas apenas uma foi deferida por atender completamente o Regulamento Eleitoral do IFRS. Os recursos das inscrições devem ser enviados até sexta-feira, 6 de setembro de 2019. A divulgação definitiva da lista de candidatos homologados ocorre no dia 10 de setembro.

– Acompanhe o processo eleitoral do IFRS

A consulta eleitoral ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno. Poderão participar como eleitores todos os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Os eleitos assumirão os cargos em caráter efetivo para mandato de quatro anos. Após este período deve ocorrer uma nova consulta.

Saiba mais:

O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes.

> Confira algumas datas importantes do cronograma:

05/09/2019 Publicação da lista preliminar de candidatos a reitor(a) e diretor(a)-geral de campus  CECe/CEC

06/09/2019 – Recursos das inscrições  CECe/CEC

10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados

11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno

02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno

03/10/2019 – Publicação do resultado (até 18h)

07/10/2019 – Homologação do resultado do primeiro turno