Início do conteúdo

Divulgada a programação da 10ª MoExP – Etapa I


Arte MoExP divulgação da programação

Já está disponível a programação da 10ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) – Etapa I, que será realizada na próxima semana, dias 3, 4 e 5 de novembro de 2020. O evento conta com apresentação de 30 trabalhos de pesquisa, minicursos e atividades como o bate-papo com integrantes do projeto Meninas nas Ciências, do Campus Farroupilha, e o encontro Vivências e Experiências – que será temático com egressas que desenvolveram projetos de pesquisa na primeira década do Campus Osório.

Os minicursos ainda estão com inscrições abertas até o dia 2 de novembro. Para fazer a sua, acesse o site do evento. São quatro opções, abertas à participação de toda a comunidade:

  • ‘Argumento é um elemento essencial na resolução de problemas para a compreensão dos conceitos de Matemática’;
  • ‘Pensamento Computacional e os Problemas Investigativos de Matemática: desplugados e plugados’;
  • As Demonstrações Matemática na Escola Básica: uma possibilidade através de uma metodologia inovadora;
  • Finanças pessoais na prática

 

Sobre o evento

A MoExP acontecerá em duas etapas. A primeira, totalmente virtual e voltada à projetos de pesquisa que visam credenciamento nas feiras afiliadas Febrace 2021 e Mostratec 2020, ocorrerá de 3 a 5 de novembro de 2020. Já a etapa II, para todos os tipos de trabalhos (Ensino, Pesquisa e Extensão), será realizada em março de 2021. [Confira a matéria]

As pesquisas selecionadas para o evento terão um local no site da MoExP para divulgação entre os participantes e público, contendo o resumo aprovado, imagens dos autores e vídeo ou pôster de apresentação do projeto. A sessão com os avaliadores ocorrerá de forma virtual, em sessões organizadas pela internet.

Fim do conteúdo