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Divulgada a lista preliminar de eleitores por segmento aptos a votar


O período para apresentar recursos quanto à lista preliminar vai até às 12h do dia 21 de setembro.

Está divulgada a lista preliminar de votantes por segmento de cada unidade do IFRS, contendo a relação de eleitores aptos a votar nas eleições para Reitor(a) e Diretor(a)-geral de campus.

Confira as Listas preliminares de eleitores de cada campus e reitoria 

Qualquer votante poderá impugnar nomes de votantes que constem ou tenham sido omitidos da Lista preliminar. Para tanto, deverá enviar mensagem com os motivos para recurso ao e-mail da respectiva Comissão Eleitoral, até o prazo máximo das 12h do dia 21 de setembro de 2023.

Sobre a preparação para a votação

Como a consulta eleitoral de 2023 será feita de forma eletrônica no IFRS, o cronograma passou a incluir novas etapas e procedimentos. Confira:

Recursos em relação à lista de votantes poderão ser encaminhados por e-mail à comissão eleitoral da unidade até as 12h do dia 21 de setembro de 2023.
A lista definitiva dos nomes dos estudantes e servidores que poderão fazer o cadastro para votar será divulgada no dia 22 de setembro.
Até o dia 22 de setembro, também serão publicadas orientações sobre como fazer o cadastro do endereço de e-mail para votação, etapa que ocorrerá de 27 de setembro a 1º de outubro de 2023. O cadastro é necessário para habilitar os eleitores a acessarem o sistema eletrônico no dia da consulta eleitoral.
O e-mail com as informações sobre a votação on-line será enviado entre os dias 3 e 4 de outubro.

Sobre o dia da votação

A consulta eleitoral, no dia 05 de outubro, ocorrerá pelo sistema eletrônico digital Helios Voting. O eleitor poderá votar a distância ou nas unidades do IFRS em local disponibilizado para acesso ao sistema (nesse caso, será necessário apresentar documento de identificação com foto, podendo ser RG, carteira de habilitação, passaporte, carteira de trabalho, carteira de órgão de classe, crachá emitido pelo IFRS ou carteira de identificação estudantil).

Saiba mais:

O processo de consulta para indicação de reitor e diretor-geral de campus ocorre a cada quatro anos. Em 2023, foi iniciado na reunião do Conselho Superior (Consup) do dia 03 de agosto e, conforme o Decreto 6986/2009, deve ter duração de até 90 dias. A data limite para homologação, pelo Conselho Superior do IFRS, dos nomes dos candidatos eleitos é 01 de novembro de 2023.

Acesse o cronograma completo e mais informações no Regulamento Eleitoral

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