Início do conteúdo

Diversidade no ambiente de trabalho é tema de debate no Dia Mundial contra a Homofobia


“Seja você mesmo e faça a diferença”. Essa foi a frase que marcou o evento ‘Sexualidade e homofobia nas relações de trabalho’ no Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio. A atividade ocorreu no auditório do IFRS – Campus Osório e reuniu mais de 50 estudantes dos turnos da manhã e da tarde, além de pessoas da comunidade externa.

Os palestrantes João Carlos Carvalho e Graciely Casagrande Alves fizeram reflexões sobre a diversidade no ambiente de trabalho, principalmente nas áreas em que atuam – respectivamente administração e informática. Destacaram temas como o machismo e a discriminação no debate com a plateia.

Para Maria Luiza Conceição, bolsista do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs), o espaço para essas discussões é importante para que as pessoas se acostumem a ver profissionais homoafetivos atuando em todas as áreas, “tanto faz a sua sexualidade, isso não interfere na vida profissional”.

A atividade foi promovida pelo projeto “Coletivo de Debate em foco: gênero, sexualidade e educação” vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) do Campus Osório. O planejamento foi feito pela professora e membro do núcleo Cátia Gemelli e pelas alunas Julia Ferri, Gabriela Bittencourt, Fernanda Silva da Rosa, Maria Luiza Conceição e Natally Arboite.

Fim do conteúdo