Comunicado importante: suspensão das atividades presenciais e reagendamento da entrega de boletins no Campus Osório

“Prezados alunos, professores, colaboradores e membros da comunidade acadêmica,

Informamos que, devido às adversas condições climáticas que estão afetando nossa região, todas as atividades presenciais previstas para esta sexta-feira e sábado (16 e 17 de junho de 2023) estão suspensas nos três turnos no Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Visando garantir a segurança e o bem-estar de todos, tomamos a decisão de suspender as atividades acadêmicas e administrativas presenciais durante esse período.

Para minimizar o impacto no aprendizado dos estudantes, as atividades serão realizadas no formato remoto. Assim, solicitamos que os alunos acessem as plataformas de ensino online, seguindo as orientações repassadas pelos respectivos professores.

Além disso, informamos que a entrega de boletins, que estava programada para o sábado, será reagendada. Divulgaremos as novas datas e horários assim que possível, de modo que todos possam receber suas avaliações de forma adequada.

A previsão de retorno às atividades presenciais é para a manhã de segunda-feira, dia 19 de junho. No entanto, é imprescindível que todos acompanhem os comunicados oficiais do IFRS e do Campus Osório para possíveis atualizações sobre a situação climática e o retorno das atividades. Fiquem atentos e informados para garantir a segurança de todos.

Durante esse período, qualquer dúvida ou necessidade de suporte podem ser encaminhadas à Direção de Ensino do Campus Osório, que estará disponível para auxiliá-los.

Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos diante dessas circunstâncias desafiadoras. Trabalharemos juntos para garantir a continuidade do ensino e o bem-estar de nossa comunidade acadêmica.

Atenciosamente,

Direção-Geral
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Campus Osório”