Campus Osório conquista medalhas de xadrez e tênis de mesa na oitava edição dos Jogos do IFRS

Nem mesmo a chuva e o frio atrapalharam os mais de 200 participantes da primeira etapa da oitava edição dos Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, ocorrida nesta quarta-feira, 21 de junho de 2023.

Na manhã chuvosa e fria desta quarta-feira, 21 de junho de 2023, foi aberta oficialmente a oitava edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A atividade contou com a presença de mais de 200 participantes, entre estudantes atletas, professores e acompanhantes, de 15 campi da instituição. Foram realizadas as competições de tênis de mesa e xadrez, no Campus Bento Gonçalves.

Três estudantes do Campus Osório receberam premiações:

Tênis de mesa masculino – 1º lugar – João Vitor Silva da Rosa Colombo;

Tênis de mesa feminino –  3º lugar – Camilly da Silva;

Xadrez masculino –  3º lugar – Augusto Seke da Rosa.

Os Jogos terão ainda uma segunda etapa, no Campus Sertão, entre 29 de junho e 1º de julho, com disputas de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas, onde o Campus Osório também estará presente.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS (com exceção do xadrez) participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. No xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

Veja mais em:  https//ifrs.edu.br/disputas-de-tenis-de-mesa-e-xadrez-dao-inicio-a-oitava-edicao-dos-jogos-do-ifrs/.