Campus é ouro, prata e bronze na Olimpíada de Matemática dos IFs

Estudantes medalhistas na OMIF

Três medalhas e uma menção honrosa. Esse é o resultado da participação dos estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus Osório na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF 2020). Camily Pereira dos Santos, do 2º ano do curso Técnico em Informática conquistou ouro; Henrique da Silva de Andrades, do 3º ano do Técnico em Administração, a prata; Natália Bernardo Nunes, do 4º ano do Técnico em Informática, bronze; e João Lucas Oliveira da Costa, do 3º ano do Técnico em Administração, menção honrosa.

Também foram premiados outros campi do IFRS no evento: Alvorada, Bento, Canoas, Caxias, Erechim, Farroupilha, Ibirubá, Rolante, Vacaria e Veranópolis. Os resultados podem ser conferidos no site da OMIF.

> Confira a matéria no Portal do IFRS

Camily e Henrique também foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep)do ano passado.

Todos os estudantes premiados participam do projeto de extensão ‘Obmep Na Escola’, desenvolvido no Campus Osório  desde 2016. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, virou ‘Obmep em Casa’. A atividade, coordenada pelo professor de matemática Josias Neubert Savois – que atua também como coordenador local da OMIF no Campus Osório – ganhou o canal no YouTube ‘OBMEP em Casa’ para ser desenvolvida.

Sobre a OMIF 2020

O evento ocorreu 100% online, em duas fases. A primeira, composta pela prova, ocorreu no dia 25 de outubro, com mais de 5 mil alunos, de 339 campi de IFs de todo o país. A segunda fase, nos dias 20,21 e 22 de novembro com uma programação voltada para estudantes e professores, com palestras, minicursos, oficinas, mesas temáticas e atividades culturais com a temática “A Matemática está em tudo”.