Campus Osório conquista três medalhas na Obmep 2019

O Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou 3 medalhas, sendo 1 de prata e duas de bronze, na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep 2019). O resultado, divulgado no dia 3 de dezembro de 2019, totaliza 18 medalhas para o Instituto, dentre as quais uma de ouro obtida pelo estudante Thomas Schneider Wiederkehr, do Campus Feliz. A instituição também recebeu 112 menções honrosas.

> Acesse a matéria do Portal do IFRS

Pelo Campus Osório, foram medalhistas os alunos Alexsandro da Rosa Junior (prata), Camily Pereira dos Santos e Henrique da Silva de Andrades (bronze). E serão agraciados com Certificado de Menção Honrosa os discentes Natalia Bernardo Nunes, Adrian Davi de Oliveira, Henrique da Rosa de Oliveira, João Lucas da Costa e Victor de Lucena.

>> Confira a lista completa de resultados da Obmep 2019

Sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). As cerimônias de premiação ocorrem no ano seguinte à edição, sendo o evento nacional dedicado aos medalhistas de ouro e para os de prata e bronze, realizadas por região.