Agenda repleta de atividade virtuais até o final do mês

Confira as atividades abertas à participação da comunidade, programadas pelo Campus Osório até o final do mês de novembro de 2020.

• Quarta-feira (18/11)

19h30 – Vivências e Experiências Temático: Fazeres Musicais

O Núcleo de Memória recebe três egressos  da modalidade Integrado ao Ensino Médio para conversar sobre as experiências vividas na área da música: Gabriela Hahn, Matheus Stenzel e Natália Wouters.

O ‘Vivências e Experiências’ integra as atividades de 10 anos do Campus Osório, comemorados em 2 de agosto. Será transmitido pela plataforma Google Meet no link meet.google.com/eoc-qaui-pgk

• Quinta-feira (19/11)

19h30 – III Ciclo de Palestras: Políticas Públicas para Ensino Básico e Profissional

O quarto e último encontro do evento organizado pela coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Básica e Profissional terá as palestras:

A concepção de formação do EMI: reflexões a partir da percepção dos estudantes, com a técnica em Assuntos Educacionais IFRS – Campus Osório Eloise Bocchese Garcez;

‘Investigando o Ensino Médio Integrado do/no IFC’, com Tamiris Possamai, mestranda em Educação pelo IFC – Campus Camboriú e técnica-administrativa em Educação no IFC – Campus Rio do Sul.

A atividade ocorre pela plataforma virtual Google Meet. Para participar, é necessário fazer inscrição, mas somente se não fez para os encontros anteriores. O formulário online está no link bit.ly/ciclopalestras3.

• Sexta-feira (20/11)

19h30 – Afro Geo Literatura

No Dia da Consciência Negra, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus, recebe a escritora Dalva Maria Soares na atividade Novembro Negro, organizada em conjunto com a UFRGS Campus Litoral.

A mediação será da professora e presidente do núcleo Adriana Silvestre Quadros, que coordena o projeto de extensão Afrogeo Literatura.

Para participar é necessário fazer inscrição no link bit.ly/3pegsgX. Será concedida certificação de 2h.

• Terça-feira (24/11)

19h – Roda de conversa: “Alegrias e Contratempos na Convivência com Jovens”

As homenageadas especiais da Feira do Livro de Osório, entre as quais está a professora de Música Agnes Schmeling, participam do bate-papo virtual que será transmitido pelo Facebook na página da Feira e também na da Prefeitura de Osório.

• Quarta-feira (25/11)

15h – Bate-papo “Livros, filmes e monstros: o gótico na literatura e no cinema”

O professor de Literatura Dudlei Floriano de Oliveira comanda o evento virtual da Feira do Livro do município. Transmissão pelo Facebook da Feirado Livro de Osório e também na da Prefeitura de Osório.

19h30 – Intervenção Poética ‘Poetas Vivos’

Com participação da educadora e poeta Natália Pagot, a atividade integra o evento Novembro Negro, do Neabi Campus Osório e Coletivo Negro e Indígena (Conil) da UFRGS Campus Litoral Norte. Acontece pela plataforma Google Meet no link meet.google.com/qsp-vebd-qqq. Também terá como mediadora a professora e presidente do Neabi do Campus Osório Adriana Silvestre Quadros.

• Quinta-feira (26/11)

17h30min – Roda de conversas ‘Mulheres na literatura’

A professora da área de Letras Luciane Senna Ferreira faz dupla com Cristina Rolim Wolffenbütel (UERGS/PPGED) para debater o assunto na Feira do Livro de Osório. Será transmitido pelo Facebook na página da Feira e também na da Prefeitura de Osório.

• Segunda-feira (30/11)

20h – Palestra ‘Para além de Frankenstein: Ficção científica, gótico e distopia na obra de Mary Shelley’

A atividade do projeto Literatura em Vídeo, coordenado pelo professor Dudlei Floriano de Oliveira, contará com a participação de Jaqueline Bohn, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os interessados em participar precisam encaminhar e-mail para [email protected] até o dia 28 de novembro, que o link será repassado. Os participantes receberão certificado de 2h.