Agenda: Dezembro inicia com eventos virtuais

Confira as atividades abertas à participação da comunidade, programadas pelo Campus Osório nas primeiras semanas do mês de dezembro:

Terça-feira (1º/12)
15h30 – Bate-papo com Marina Wünsch

É o primeiro evento do IFMUNdi 2020, projeto do Campus Osório que promove a simulação de debates internacionais e locais.

A convidada é doutora em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora nas áreas de Direito Internacional e Teorias Críticas, com ênfase em Direitos Humanos.

A participação na atividade garante certificado de 1h e é aberta a todos os interessados no tema. Acesse no link meet.google.com/uxt-ozcy-rgf

Quarta-feira (2/12)
19h – Violência contra a mulher, ontem e hoje: O que se cala?

Ação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) em alusão ao Dia da Não Violência contra a Mulher com a professora Janaina Bujes, mestra e doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Serão abordados temas como a naturalização da violência contra a mulher, feminicídio e relevância da campanha anual “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Para participar, basta acessar o link disponível em meet.google.com/qvb-ffow-jkf

Quarta-feira (9/12)
20h – Alimentação e saúde: uso integral de alimentos orgânicos

Evento online, envolvendo o projeto de extensão ‘Apoio à Rede de Orgânicos de Osório’ e os cursos técnicos de Eventos e de Panificação, além do Laboratório de Turismo e Hospitalidade do campus.

O principal objetivo é promover a alimentação saudável, a partir de receitas elaboradas por alunos do curso Técnico em Panificação, utilizando integralmente produtos orgânicos. O valor nutricional de cada prato será apresentado por uma nutricionista convidada. Além disso, será lançado um caderno virtual de receitas e realizado sorteio de sacolas reutilizáveis.

A ação, totalmente online, é coordenada pela professora de Turismo Bianca Pugen. A organização ficou sob responsabilidade dos estudante do curso Técnico em Eventos. Participação no link meet.google.com/rbd-wazr-nna