4º Salão do IFRS: Campus Osório conquista 13 destaques

Foram divulgados, na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro de 2019, os trabalhos avaliados como ‘Destaque’ no 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, realizado de 28 a 30 de novembro de 2019 no Campus Bento Gonçalves. Em sua quarta edição, o Salão foi o maior já promovido, com 11 eventos simultâneos, 600 trabalhos apresentados e quase mil estudantes e servidores reunidos.

> Acesse os Destaques do 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

A participação do Campus Osório resultou em 13 trabalhos como destaque, sendo quatro de pesquisa, cinco de extensão e quatro de ensino. Confira:

8º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (SICT):

Área Ciências Agrárias – Nível Médio/Técnico: Produção de filme plástico biodegradável a partir de resíduos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  Barbara Ribeiro Waengertner. Orientação: Flávia Twardowski.

Área Ciências Sociais Aplicadas – Nível Médio/Técnico: A governança das políticas públicas: a participação social e
as atribuições do pacto federativo. João Vítor Ritter Leichter. Orientação: Márcio Rogério Olivato Pozzer.

Área Engenharias – Nível Médio/Técnico: Desenvolvimento de painéis aglomerados de resíduos agroindustriais do Litoral Norte Gaúcho. Lucas Oliveira Lima. Orientação: Flávia Twardowski.

Área Multidisciplinar – Nível Médio/Técnico: App Bee: Desenvolvimento de aplicativo para promoção da sustentabilidade no cultivo de abelhas. Laura Nedel Drebes. Orientação: Claudius Jardel Soares.

7º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (SEMEX)

Área Educação: Oficina de Libras Nível 1 no IFRS Campus Osório. Julia Julie de Oliveira. Orientação: Ingrid Ertel Stürmer Ingrassia.

Área Cultura: O programa de música no IFRS – Campus Osório na formação dos estudantes. Vitória de Souza Fabricio. Orientação: Agnes Schmeling.

Área Tecnologia e Produção: Tecnologia na educação: uma proposta de inclusão digital através do ensino de programação de forma lúdica. Vithória da Silveira Batista. Orientação Anelise Kologeski.

Área Saúde: Judô na escola: o impacto individual e social gerado pela prática. Isadora Sana da Silva. Orientação: Felipe Parisoto.

Área Trabalho: Economia solidária e cooperativismo: princípio ao programa “incubadora de redes e empreendimentos solidários e inovação do serviço público do IFRS – Campus Osório”. Ana Clara Jardim da Silva. orientação: Márcio Rogério Olivatto Pozzer.

6º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SEMEPT)

Área Ciências da Saúde – Ensino Médio/Técnico: Dança, Campus Osório. Luisa Matos da Silva Barbosa. Orientação: Mariana Afonso Ost.

Área Ciências Exatas e da Terra – Ensino  Médio/Técnico: Ensinando e aprendendo matemática: oficinas para
revisão de conceitos do Ensino Fundamental. Pamela Pioner. Orientação: Elisa Daminelli.

Área Ciências Sociais Aplicadas – Ensino Médio/Técnico: Saúde e sexualidade: a importância de rodas de
debate no IFRS – Campus Osório. Maria Luiza Teixeira da Rosa. Orientação: Kathlen Luana de Oliveira.

Área Ciências Sociais Aplicadas – Ensino Graduação: Sexualidade: rodas de conversa no IFRS Campus Osório. Naíma de Oliveira Valadares. Orientação: Kathlen Luana de Oliveira.