Início do conteúdo

Fazendo a diferença na pandemia


Com o objetivo de fazer a diferença nestes tempos difíceis, servidores e estudantes do IFRS, juntamente com pessoas da comunidade, uniram-se voluntariamente em uma série de iniciativas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Para marcar o Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social, celebrado no sábado, 5 de dezembro, o IFRS homenageia todos que de alguma forma estão contribuindo nessas ações. Para isso, lança um livreto digital que reúne informações resumidas sobre os 36 projetos de extensão desenvolvidos com o apoio do Edital IFRS nº 23/2020.

Os projetos estão agrupados em sete temas: materiais de higienização e sanitização; desenvolvimento de tecnologias no combate à Covid-19; auxílio para populações indígenas e quilombolas; economia solidária e sustentável; produção de EPIs; solidariedade e doação de alimentos; e auxílio para imigrantes e refugiados. Estima-se que mais de 25 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações, em pelo menos 30 cidades do Rio Grande do Sul.

Números, informações, fotos, vídeos e textos de divulgação fazem parte do conteúdo, que é uma amostra das muitas mobilizações empreendidas pela comunidade acadêmica desde o início da emergência em saúde pública. Entre as ações desenvolvidas pelo projeto do Campus Feliz “Grupos Colaborativos para a produção e a distribuição de antissépticos e EPIs nos municípios do Vale do Caí”, com a produção de mais de 1600 litros de antissépticos e mais de 11 mil EPI’s, atendendo a mais de cinco mil pessoas da comunidade, em sete municípios.

Para conferir mais informações sobre essas e outras ações desenvolvidas pela comunidade do IFRS para reduzir os danos da pandemia, acesse a página Saúde no IFRS – Coronavírus.

 

Fim do conteúdo