Diretor-geral do campus, Marcelo Calixto, toma posse para mandato 2024-2028

O diretor-geral do IFRS Campus Feliz, professor Marcelo Lima Calixto, assinou o termo de posse no cargo, em solenidade realizada na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, no dia 29 de fevereiro de 2024. No evento, os diretores-gerais dos 17 campi da instituição assinaram posse e ocorreu o ato simbólico de recondução de Júlio Xandro Heck ao cargo de reitor do IFRS, para a gestão 2024-2028.

O encontro consolidou a escolha democrática e paritária de estudantes, professores e técnicos administrativos, que participaram das eleições institucionais realizadas em outubro de 2023.

Calixto destaca que “os desafios que se apresentam para a gestão de 2024 – 2028 são muitos. Entre esses desafios precisamos melhorar a infraestrutura do campus, mas estabelecemos algumas prioridades: 1. Trabalhar na busca de recursos para atualização dos equipamentos existentes; 2. Focar na busca de recursos para a construção de um novo prédio de laboratórios e de salas de aulas; 3. Dedicar-se na busca de recursos para a construção de um refeitório; 4. Empenhar-se em viabilizar recursos para a construção de cobertura entre os prédios e a quadra esportiva; 5. Trabalhar na busca de recursos para a aquisição de equipamentos específicos para os laboratórios; 6. Auxiliar no desenvolvimento de projetos e na busca por recursos que transformem o campus em um espaço cada vez mais sustentável. 7. Fortalecer ações, em conjunto com a Reitoria do IFRS, de prevenção e combate a todos os tipos de assédio, melhorando as relações interpessoais. 8. Fortalecer as ações de acolhimento e acompanhamento dos estudantes em situação de vulnerabilidade; 9. Ampliar as discussões com servidores e discentes acerca de buscar meios de combate à evasão, provendo condições de permanência nos cursos ofertados pelo campus e 10. Aperfeiçoar a comunicação da gestão com a comunidade, melhorando a transparência”.

O professor também acrescenta que “acreditamos que se conseguirmos realizar esses 10 itens que elegemos como prioridade, estaremos dando um grande passo para que o Campus Feliz cresça mais ainda como polo de ensino técnico em nossa região. Para atingirmos nossos objetivos contamos com a participação e colaboração da comunidade do Campus Feliz, além das lideranças políticas de nossa região”.