Apostilas de cosmética e corantes com ingredientes naturais são desenvolvidas na Licenciatura em Química

O primeiro ciclo das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) proporcionou resultados práticos para os estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFRS – Campus Feliz.

Na disciplina de Química Ambiental, orientados pela professora Cristiane Inês Musa desenvolveram apostilas de cosmética e corantes naturais, com sugestões de receitas fáceis utilizando ingredientes que são facilmente encontrados e de uso doméstico, utilizados no dia a dia.

Conforme a professora Cristiane, “a ideia da prática de ensino era desenvolver material informativo visando a sensibilização ambiental tanto para a comunidade interna quanto externa do Campus Feliz sobre a importância do uso dos corantes naturais na alimentação e sobre os benefícios do uso da cosmetologia natural. As apostilas trazem informações relevantes e justificam a importância da substituição dos corantes sintéticos pelos naturais na alimentação e sobre a mudança de hábitos no uso dos cosméticos industriais e sintéticos pela cosmética natural, visando minimizar impactos negativos à saúde e ao ambiente”.

A técnica administrativa Sinara da Silva colaborou para o desenvolvimento das apostilas e a Professora Letícia Lazzari fez a revisão ortográfica das apostilas.