Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Drop Team!

Já pensou em fazer parte da super equipe do Drop Team? Então não perca essa oportunidade, estão abertas até dia 13/10 as inscrições para participar do Drop Team.

As inscrições devem ser realizadas através de uma formulário online (clique aqui). Confira o regulamento do Processo Seletivo aqui.

Retrospectiva

A equipe Drop Team formada por estudantes do curso de Engenharia Mecânica e servidores do Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) representou muito bem a instituição na Shell Eco-marathon Americas, maior competição de eficiência energética do mundo.

– Com a média de 542,4 quilômetros por litro (km/l), a equipe Drop Team do Campus Erechim conquistou o bi-campeonato na Shell Eco-marathon Brasil na tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019. Além do prêmio de R$ 20 mil, agora o time se prepara para participar, novamente, da etapa norte-americana da competição de eficiência energética

– O projeto de eficiência energética dos estudantes do curso de Engenharia Mecânica recebeu, em outubro de 2018, o título de carro mais eficiente da América Latina, na categoria de gasolina da Shell Eco-marathon Brasil, com a marca de 424,9 km por litro de gasolina, conquistando o primeiro lugar entre 19 competidores da categoria combustão interna a gasolina, com isso garantindo a participação na etapa internacional.

– Na edição de 2017, a equipe de Erechim fez 240,3 quilômetros por litro de gasolina, o que garantiu o terceiro lugar na competição e o título de carro mais eficiente do Rio Grande do Sul.

Notícias:

Equipe Drop Team do IFRS conquista terceiro lugar na Shell Eco-marathon Américas

Eficiência em equipe e na pista

IFRS conquista bi-campeonato da Gasolina

Equipe Drop Team do IFRS rumo aos EUA

GaúchaZH – Estudantes do IFRS criam veículo que anda 543 quilômetros com um litro de gasolina