Início do conteúdo

Administração


Habilitação: Bacharel em Administração

Modalidade de Oferta: Presencial

Carga horária: 3192 horas/relógio; 3864 horas/aula;

Duração:  8 semestres letivos

Turno de funcionamento: Noturno

Local de Oferta: Campus Erechim

Forma de Ingresso: Processo seletivo determinado em edital do IFRS, a ser divulgado no Portal de Ingresso.

Objetivo do Curso: Formar profissionais com visão sistêmica e capacidade analítica para atuarem, de forma eficaz, ética e colaborativa, como agentes de inovação na sociedade, visando a promoção do desenvolvimento regional sustentável.

Perfil do Profissional: O egresso do Curso de Graduação em Administração apresenta as seguintes características: Analítico e crítico em relação aos fenômenos organizacionais, sociais, econômicos, ambientais, políticos e culturais, tendo como referência os contextos regional, nacional e internacional; Eficaz na aplicação de conhecimentos relacionados à gestão de marketing, finanças, pessoas, produção e logística, estratégia, projetos e tecnologia de informação; Ético e responsável na tomada de decisão no âmbito das organizações, com atuação e conhecimento científico e metodológico; Comprometido com o desenvolvimento de uma gestão empreendedora e inovadora, impulsionando a criação e consolidação de novos negócios; Proativo, flexível, criativo e adaptável frente aos desafios organizacionais e de mercado; Líder, integrador e colaborativo nas relações interpessoais, contribuindo para o  desenvolvimento técnico, humano e comportamental de pessoas e equipes; Comunicativo nos processos de negociação e nas relações interpessoais e intergrupais; Comprometido com a gestão ética, pautada nas demandas sociais, na diversidade e sustentabilidade.

Possibilidade de Atuação: O profissional formado em Administração poderá atuar em organizações privadas e públicas, de pequeno, médio e grande porte, em nível federal, estadual e municipal, na condição de empreendedor, funcionário ou servidor público. Sua atividade profissional compreende: Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos e laudos relacionados às diferentes áreas da administração; Realização de pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração; O exercício de funções de chefia ou direção, intermediária ou superior, na Administração pública ou em entidades privadas; O assessoramento e consultoria em órgãos públicos e privados, em atividades ligadas à administração; Atuação em perícias, arbitragens e mediações, que exijam a aplicação de conhecimentos inerentes  à administração; Atuação em docência em componentes curriculares relacionados às diferentes áreas da administração.

Coordenação do curso: Silvana Saionara Gollo

E-mail:  [email protected]

Telefone: (54) 3321-7500 / (54) 3321-7551 / (54) 3321-7553

 

Arquivos

Projeto Pedagógico do Curso de Administração

Matriz Curricular – Administração

Ementas e Bibliografia – Administração

Manual de Trabalho de Conclusão de Curso – Administração

Estágio Curricular Obrigatório – Documentos e orientações 

Resolução nº 25/2020 – Aprovação PPC Curso de Administração

Última atualização em 27/09/2024

Fim do conteúdo